Início ATIVIDADES 3 anos de ativações múltiplas

3 anos de ativações múltiplas

Compartilhe

Como passou rápido esses 3 anos. Foram tantas batalhas, algumas derrotas, sonhos alimentados, muita determinação, planejamento, realizações e vitórias alcançadas. Hoje completamos mais um ano de atividade e agora daremos início a um novo ciclo.

3 anos de ativações múltiplas
Celebrando mais um ano de existência do Ativar Sentidos.

Tudo começou com uma vontade pessoal de comunicar-me com o mundo. No começo de 2010, pensei em escrever um livro contando minha história de vida. Algo que me motivasse, me desse uma nova ocupação e que me transportasse para uma realidade diferente da que eu estava vivendo.

Dois anos antes, eu corria a mil para conquistar a tão sonhada graduação no curso de Design Gráfico (alcançada em junho de 2008). Dois meses depois, com muitos planos e já me preparando para colação de grau, tudo acabou. Assim, numa única incursão respiratória. Do céu ao inferno em menos de dois meses. Era como se eu tivesse perdido todos os meus sentidos e precisasse lutar para recuperar cada movimento, cada cheiro, cada gosto, cada toque, cada olhar… Devastado por fora, mas com a chama da esperança ainda acesa dentro de mim. Eu precisava recomeçar!

O cara lá de cima soprou em meus ouvidos: “Ainda não é sua hora. Você precisa voltar!” E foi ali, sem consciência, apagado, no escuro. Sem nenhum dos meus sentidos ativados. Exatamente no dia 19 de agosto de 2008, que ele me entregou uma nova vida. Tive que reaprender a viver, a sonhar e a realizar. Mas no ano seguinte, novamente passei mal. Aquela data, aquele mês, me deixou amedrontado e com medo. Eu precisava mudar!

Para apagar de vez aquele fantasma na minha vida e transformar o mês de agosto em dias de celebração e alegria, decidi lançar um blog neste mês. Mais do que isso, eu queria começa-lo exatamente no dia em que voltei a vida, 19 de agosto. E resolvi batizá-lo com o título que daria a meu livro (que não dei seguimento). Ativar os Sentidos, era esse o nome que melhor refletia a minha busca por uma recuperação física e mental. De lá pra cá, o mês de agosto tem sido de muita alegria e profundas reflexões acerca da vida. Hoje, o 19 de agosto tornou-se meu segundo aniversário e um dia mais do que especial para esse projeto rebatizado apenas de Ativar Sentidos.

Graças a esse projeto que simboliza um recomeço na minha vida, pude conhecer pessoas incríveis que hoje compartilham comigo seus sonhos e desejos de um mundo melhor. O ATIVAR agora é um site de participação coletiva. Não é mais o meu projeto, e sim o nosso projeto. Só tenho a agradecer muito aos nossos leitores, amigos e parceiros. Principalmente as nossas ATIVADORAS. Agora é continuar na busca por uma crescente profissionalização e atrair investimentos que tragam benefícios para todos. E modificando um pouco minha primeira frase aqui no site, finalizo dizendo:

Estamos vivos, respirando… Em constante EVOLUÇÃO!

———————————————————————————————————————————————-

Edvando JuniorEdvando Junior é cadeirante, cidadão, designer gráfico, apaixonado por projetos de sustentabilidade e tudo que diz respeito a preservação da natureza. Fundador do site Ativar Sentidos e idealizador do projeto social Esquadrão da Paz. Atualmente estou viajando no mundo das palavras, nessa gratificante sensação de exprimir sentimentos para ativar os sentidos. @edvandojr

Compartilhe
AnteriorPor Breves Momentos
PróximoAcorda, Cinderela!
Cadeirante, cidadão, designer gráfico, apaixonado por projetos de sustentabilidade e tudo que diz respeito a preservação da natureza. Fundador do site Ativar Sentidos e idealizador do projeto social Natal Solidário. Atualmente, segue viajando no mundo das palavras.
  • Ana Luísa Neves

    És um lutador admirável e ainda dás oportunidades a outras pessoas de mostrarem o seu trabalho, isso chama-se Verdadeira Humanidade!

    Está tudo a mudar tão rapidamente e com uma intensidade tão forte, que por momentos ficamos meio ébrios com tudo o que de repente muda. Mas há sempre Alguém lá em cima que tão de repente nos acorda para a vida, mesmo quando estamos a dormir acordados, que tudo o que nos deixava na escuridão desaparece e finalmente se consegue re-viver e respirar, como um recém nascido.
    Por isso continua a viver, respirando e solidamente evoluindo 🙂

    beijocas lusas 😀

    • Mto obrigado, Ana. Suas palavras me emocionaram. É uma grande felicidade poder compartilhar tantas histórias legais com vc e todos q ajudam a fazer deste projeto algo engradecedor, de múltiplos aprendizados e constante evolução pessoal. Continuarei a viver, respirar e evoluir com todos vcs. Beijokas brasileiras! 🙂

  • Petit Gabi

    Teu relato me deixou ainda mais feliz por ter aceitado o convite para participar dessa coletividade em ação. Fazer parte do Ativar me deu a oportunidade de fazer o que gosto, do jeito que quero, mesmo que algumas vezes tenhamos entrado em desacordo. Nunca te agradeci de fato pela chance de fazer parte disso e acho que esse momento é bem propício: obrigada pela parceria e principalmente pela amizade que se formou nesse tempo que estamos nessa luta juntos. Conte sempre comigo! Para sempre e sempre. Parabéns e obrigada por tudo! Beijo!

    • Lembro como hoje quando te convidei p/ fazer parte do Ativar e vc tava bem atarefada com outros projetos, mas devido a minha insistência acabou aceitando. Melhor dizer “perseverança”, haha. De lá pra cá, fortalecemos nossa parceria, amizade, respeito, confiança e até os desacordos foram importantes nesse processo. É com lágrimas nos olhos q te digo: Mto obrigado por ser parte desta história! Por ter aceitado meu convite e continuado nessa caminhada junto comigo. Um beijo bem grandão!

  • Laila Guedes

    Nossa, que lindo!!! Me emocionei, teu coração falou neste momento e eu conseguir escutá-lo de tal forma que tocou o meu. Você é um ser admirável e raro, no qual percebo muitas outras virtudes maravilhosas como a humildade e honestidade! Sinto-me muitíssimo feliz em fazer parte desse novo ciclo cheio de prosperidade e realizações. Conte comigo! Estamos juntos no nosso projeto!!!

    • Oi Laila, mto obrigado pelo carinho. Fico super feliz q vc tenha se identificado pra valer com o nosso projeto e esteja nos abraçando e emanando vibrações positivas junto com a gente. E como eu te disse há algumas semanas: seja mto bem-vinda! Sabe pq? Pq JUNTOS somos mto mais e podemos mto mais!!! 🙂