Início ATIVIDADES 3 anos de ativações múltiplas

3 anos de ativações múltiplas

Como passou rápido esses 3 anos. Foram tantas batalhas, algumas derrotas, sonhos alimentados, muita determinação, planejamento, realizações e vitórias alcançadas. Hoje completamos mais um ano de atividade e agora daremos início a um novo ciclo.

3 anos de ativações múltiplas
Celebrando mais um ano de existência do Ativar Sentidos.

Tudo começou com uma vontade pessoal de comunicar-me com o mundo. No começo de 2010, pensei em escrever um livro contando minha história de vida. Algo que me motivasse, me desse uma nova ocupação e que me transportasse para uma realidade diferente da que eu estava vivendo.

Dois anos antes, eu corria a mil para conquistar a tão sonhada graduação no curso de Design Gráfico (alcançada em junho de 2008). Dois meses depois, com muitos planos e já me preparando para colação de grau, tudo acabou. Assim, numa única incursão respiratória. Do céu ao inferno em menos de dois meses. Era como se eu tivesse perdido todos os meus sentidos e precisasse lutar para recuperar cada movimento, cada cheiro, cada gosto, cada toque, cada olhar… Devastado por fora, mas com a chama da esperança ainda acesa dentro de mim. Eu precisava recomeçar!

O cara lá de cima soprou em meus ouvidos: “Ainda não é sua hora. Você precisa voltar!” E foi ali, sem consciência, apagado, no escuro. Sem nenhum dos meus sentidos ativados. Exatamente no dia 19 de agosto de 2008, que ele me entregou uma nova vida. Tive que reaprender a viver, a sonhar e a realizar. Mas no ano seguinte, novamente passei mal. Aquela data, aquele mês, me deixou amedrontado e com medo. Eu precisava mudar!

Para apagar de vez aquele fantasma na minha vida e transformar o mês de agosto em dias de celebração e alegria, decidi lançar um blog neste mês. Mais do que isso, eu queria começa-lo exatamente no dia em que voltei a vida, 19 de agosto. E resolvi batizá-lo com o título que daria a meu livro (que não dei seguimento). Ativar os Sentidos, era esse o nome que melhor refletia a minha busca por uma recuperação física e mental. De lá pra cá, o mês de agosto tem sido de muita alegria e profundas reflexões acerca da vida. Hoje, o 19 de agosto tornou-se meu segundo aniversário e um dia mais do que especial para esse projeto rebatizado apenas de Ativar Sentidos.

Graças a esse projeto que simboliza um recomeço na minha vida, pude conhecer pessoas incríveis que hoje compartilham comigo seus sonhos e desejos de um mundo melhor. O ATIVAR agora é um site de participação coletiva. Não é mais o meu projeto, e sim o nosso projeto. Só tenho a agradecer muito aos nossos leitores, amigos e parceiros. Principalmente as nossas ATIVADORAS. Agora é continuar na busca por uma crescente profissionalização e atrair investimentos que tragam benefícios para todos. E modificando um pouco minha primeira frase aqui no site, finalizo dizendo:

Estamos vivos, respirando… Em constante EVOLUÇÃO!

———————————————————————————————————————————————-

Edvando JuniorEdvando Junior é cadeirante, cidadão, designer gráfico, apaixonado por projetos de sustentabilidade e tudo que diz respeito a preservação da natureza. Fundador do site Ativar Sentidos e idealizador do projeto social Esquadrão da Paz. Atualmente estou viajando no mundo das palavras, nessa gratificante sensação de exprimir sentimentos para ativar os sentidos. @edvandojr