Início ATIVIDADES ReATIVAR…

ReATIVAR…

43
Compartilhe

2 anos se passaram até aqui. Iniciamos nossas atividades no dia 19 de agosto de 2010 e de lá pra cá, muita coisa mudou. Hoje comemoramos o nosso 2º aniversário e estamos inaugurando uma nova era na história deste site, é o que chamamos de Projeto ATIVAR 2.0 (a 2ª geração). Chegou a hora de reativar as turbinas!

Fogos de Artifício
É hora de ReAtivar os Sentidos…

Deixamos os servidores gratuitos do Google e sua plataforma Blogger (a qual seremos eternamente gratos), para encarar uma nova fase, ainda mais desafiadora. Estaremos pilotando em nosso próprio servidor de hospedagem, habilitado com a plataforma semântica WordPress. Porém, ainda levaremos um certo tempo para completar todas as atualizações de imagens, links antigos e novos formatos de diagramação do conteúdo. Desta forma, pedimos a compreensão de todos, pois algumas publicações e áreas do site ainda sofrerão mudanças para uma melhor interação com o usuário.

Vamos falar dos benefícios destas mudanças. Com servidor próprio: teremos maior capacidade de carregamento do site, elevando a velocidade de abertura das páginas; maior flexibilidade no desenvolvimento de novas funcionalidades e auto-gestão. Com a plataforma WordPress: alcançamos melhores resultados na organização dos autores, categorias, tags; e também temos mais opções de estilização, funcionalidades e desenvolvimento gráfico. Desta forma, aperfeiçoando cada vez mais a interação com os nossos leitores.

Também apresentamos um novo layout: mais clean e moderno, com definições avançadas e integrado as novas tecnologias do mundo digital. Menus suspensos, Slider, Thumbnails, resumo das publicações na página principal, espaços para anunciantes, adaptação de interface para dispositivos mobile e tablets.

Outra novidade super importante é a forma de organização do conteúdo. Agora todos os textos serão linkados e elencados em 7 categorias principais, são elas: VISÃO, AUDIÇÃO, OLFATO, PALADAR, TATO, 6º e 7º SENTIDOS. Desta forma convidamos os nossos leitores a vivenciar mais claramente a ideia base deste projeto, provocar múltiplas sensações. Com o tempo, vamos exemplificar cada uma delas…

Mês que vem lançaremos uma enquete para escolha do nosso novo SLOGAN. Aguardem…

E como tudo começou, proferimos mais uma vez:
Estamos VIVOS, RESPIRANDO… Em constante MUTAÇÃO!