Compartilhe

Após muitas dificuldades, problemas técnicos, estudos, pesquisas e mais pesquisas em busca de informação técnica de qualidade, dores de cabeça, café pra enganar o sono, empresas que não prestam… serviço, vontade de jogar a toalha, erros, acertos, mais erros e mais acertos, enfim estamos de volta com o ATIVAR SENTIDOS.

Como vocês já sabem, deixamos a tutela do Google e sua plataforma gratuita, o Blogger, em meados de 2012. De lá pra cá, seguimos em frente com nossas próprias pernas e recursos. E para começarmos nossa saga independente, buscamos uma empresa de hospedagem mais barata, e por conta disso ela tinha baixa capacidade operacional. Resultado, fomos parar em servidores localizados nas terras geladas da Rússia e por lá permanecemos até o final do ano passado. Essa distância geográfica deixava o nosso site ainda mais lento para acessos vindos do Brasil, onde se localiza mais de 90% dos nossos visitantes. Fato que acabávamos driblando com a utilização de técnicas que melhoravam um pouco a performance do site.

Pois bem, a medida que o Ativar Sentidos ia crescendo em quantidade de conteúdo e imagens, nosso servidor de hospedagem foi chegando ao seu limite de armazenamento e transferência de arquivos. Precisávamos mudar de qualquer jeito!

A nova jornada de migração começou meses antes de paralisarmos o AS, em 26 dezembro de 2014, e só foi finalizada agora em março/2015 por inúmeros motivos que não daria para citar todos. Mas o principal deles foi a falta de investimento financeiro para darmos impulsão ao projeto, algo que vinhamos buscando há um certo tempo.

Só que existe um ditado que diz que o bom guerreiro não foge a luta, e foi assim que enfrentamos todas as dificuldades para chegarmos até aqui. Hoje voltamos mais fortes do que antes, tanto tecnicamente quanto profissionalmente. Migramos todo o conteúdo do site para um servidor localizado nos Estados Unidos, em Miami, na Florida. Agora temos mais recursos operacionais e estamos bem mais perto do Brasil, o que vai permitir um melhor desempenho geral e maior velocidade de carregamento das páginas do site.

Hoje apresentamos um projeto mais moderno, alinhado as novas práticas de linguagem de programação. Tecnologia que vai nos permitir inúmeras possibilidades de apresentação de conteúdos. Posso dizer que agora seremos metamórficos. Todo layout será autoajustável as nossas necessidades. Cabeçalhos diferentes, lightbox e galeria para as imagens, posicionamento e efeitos do Slider, sistema de classificação para os posts e muito mais. Nos próximos meses, vocês verão modificações pontuais a cada novo conteúdo apresentado e explicaremos todas as novidades que serão mostradas nas semanas seguintes. Com isso nos aproximamos cada vez mais de um princípio básico que norteia esse projeto: “provocar múltiplas sensações” a cada nova interação.

Agora sim, é chegado a hora de reATIVAR todos os SENTIDOS!