Início AUDIÇÃO 10 Músicas para o Dia dos Namorados

10 Músicas para o Dia dos Namorados

184

Eu ia convidar a Gabriela para fazer uma seleção musical especialmente para o Dia dos Namorados, pois acho que ela entende do riscado muito melhor que eu. Ano passado ela fez uma lista de filmes românticos que agradou bastante, mas dessa vez, não deu tempo. Então resolvi fazer a minha, só tem um porém, sou solteiro e não tenho namorada para dedicar essa playlist romântica. Mesmo assim, ofereço a todos os casais, namorados, e também para aqueles que estão em busca de um novo amor ou uma antiga paixão.

Love Wallpapers
Imagem com temática de “amor”. Foto: Reprodução

1. Adriana Calcanhotto – Fico Assim Sem Você
(Composição: Abdullah / Cacá Moraes)

A composição do Abdullah (aquele que cantava na abertura do programa Planeta Xuxa) foi gravada originalmente pela dupla Claudinho e Buchecha, em 2002, no sexto e último álbum da dupla. Contudo ninguém esperava que os versos da canção se tornariam realidade: Buchecha sem Claudinho, sou eu assim sem você. Claudinho faleceu naquele mesmo ano e deixou um grande vazio em seu parceiro musical. Em 2004, Adriana Calcanhotto regravou a música que mais uma vez conquistou o coração de todos, inclusive o meu.

2. Adele – Someone Like You
(Composição: Adele / Dan Wilson)

A interpretação de Adele é magistral, parece nos impulsionar ao centro de um furacão de emoções. Essa música me faz lembrar de uma certa garota que é proibida pra mim. É difícil acreditar em amores impossíveis, será que eles existem ou são apenas fantasia da nossa cabeça? O certo é que quando a gente gosta e não é correspondido bate aquela sensação de vazio, realmente é como se fosse algo impossível de acontecer.

3. Tribalistas – Velha Infância
(Composição: Arnaldo Antunes / Carlinhos Brown / Marisa Monte / Davi Moraes / Pedro Baby)

“Você é assim, um sonho pra mim, e quando eu não te vejo eu penso em você. Desde o amanhecer, até quando eu me deito… Seus olhos meu clarão, me guiam dentro da escuridão. Seus pés me abrem o caminho, eu sigo e nunca me sinto só…” A letra já diz tudo e a melodia é encantadora. Essa é uma viagem gostosa aqueles amores de criança que nos acompanham até a fase adulta e em alguns casos, a vida inteira. Só quem teve sabe!

4. Colbie Caillat – The Little Things
(Composição: Colbie Caillat / Jason Reeves)

Simplesmente amo essa música, me traz muita paz e o clipe é inspirador. A californiana Colbie Caillat é linda, talentosa, tem uma voz doce e compõe muito bem. Não sei como ainda não escrevi sobre ela aqui no Ativar, ta aí, cenas dos próximos capítulos. Apesar de poucos conhecerem essa música, a letra é maravilhosa e diz muito sobre as coisas que acredito. Sabe o que realmente importa nessa vida? São as pequenas coisas…

5. Pablo Dominguez – Saudade
(Composição: Pablo Dominguez)

“E a energia que tu passa me faz crer, que nessa vida tudo pode acontecer. É só acreditar, não basta só querer. Tem que correr atrás, tem que fazer valer.” Saudades desse brother que não vejo a um tempão. Conheci essa música em 2005 na época de sua antiga banda, era uma versão pop rock, muito boa. Após o fim da banda, Pablo saiu em carreira solo e lançou o álbum Um Dia Desses, em 2010. A primeira música de trabalho foi essa, Saudade.

6. John Mayer – Your Body Is a Wonderland
(Composição: John Mayer)

Essa música já me acompanha a um bom tempo. Conheci o trabalho de John em 2002, exatamente no ano em que “Your Body Is a Wonderland” foi lançada como segundo single do seu primeiro álbum, Room for Squares. Daí pra frente esse cara sempre fez parte da minha playlist, gosto muito de suas músicas. Saiba mais sobre a carreira John Mayer…

7. Monique Kessous – Coração
(Composição: Monique Kessous)

A Monique é uma cantora, compositora e multi-instrumentista brasileira. Seu trabalho vem sendo bem aceito por público e crítica, ela realmente manda muito bem. Essa música foi lançada em 2010, mas eu a conheci no início do ano passado e foi uma grata surpresa. O clipe é bem recente e a ideia geral é muito legal, ela saí pelas ruas mostrando sua música a crianças, jovens, idosos e adultos. Gostei bastante!

8. Christina Perri – A Thousand Years
(Composição: Christina Perri / David Hodges)

“A Thousand Years” é uma canção da cantora e compositora norte-americana Christina Perri, sendo lançada como segundo single da trilha sonora do filme Amanhecer – Parte 1. É uma música belíssima, comecei a ouvir no início desse ano. Encontrei por acaso no YouTube em um cover de outra cantora. Não sabia quem cantava originalmente e nem que fazia parte da trilha do filme Amanhecer, só depois fui descobrir a Perri.

9. Engenheiros do Hawaii – Somos Quem Podemos Ser
(Composição: Humberto Gessinger)

“Um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão. Um dia me disseram que os ventos às vezes erram a direção. E tudo ficou tão claro, um intervalo na escuridão… A vida imita o vídeo, garotos inventam um novo inglês. Vivendo num país sedento, um momento de embriaguez…” Essa canção foi lançada em 1988 no terceiro álbum da banda, eu poderia listar várias músicas do Engenheiros, pois sou fã dos caras. Mas escolhi essa versão que foi regravada para o Acústico MTV, em 2004.

10. Johnny Cash – Solitary Man
(Composição: Neil Diamond)

Como sou um lobo solitário, não podia terminar com outra que não, “Solitary Man”. Essa música foi escrita pelo cantor e compositor Neil Diamond, e gravada por ele mesmo em 1966. A versão atual de Cash foi uma regravação para o seu álbum American III: Solitary Man. O velho Johnny do Arkansas, dono de uma voz mega potente e grave, perfeita para o estilo country, do qual gosto muito. É, talvez eu seja mesmo o último romântico…

———————————————————————————————————————————————-

Edvando JuniorEdvando Junior é cadeirante, cidadão, designer gráfico, apaixonado por projetos de sustentabilidade e tudo que diz respeito a preservação da natureza. Fundador do site Ativar Sentidos e idealizador do projeto social Esquadrão da Paz. Atualmente estou viajando no mundo das palavras, nessa gratificante sensação de exprimir sentimentos para ativar os sentidos. @edvandojr