Início AUDIÇÃO Dá Beijinho que Passa

Dá Beijinho que Passa

513
Compartilhe

O São João se foi mas deixou saudades, esse mês apresentamos a história de uma das bandas de forró mais populares do Brasil. A banda Aviões do Forró chegou aos palcos cearenses em 2002 e logo no primeiro álbum o grupo vendeu 200 mil cópias, já era um prenúncio do que viria pela frente.

HISTÓRIA: Formada em Agosto de 2002 em Fortaleza – Ceará, por Zeca Aristides, André Camurça, Antônio Isaías (conhecido como Isaías CDs) e Carlos Aristides, criadores da produtora A3 Entretenimento. Após mudanças iniciais, a banda integra os vocalistas Solange Almeida e José Alexandre (conhecido como Xandinho), configurando-se com três backing vocals, nove músicos e 8 belas dançarinas (daí a ideia do nome “Aviões”). O grupo alcançou o estrelato adotando uma postura diferente da convencional. Antes do Aviões, os vocalistas dos grupos de forró tinham como padrão exibir, sempre, beleza e sensualidade. Xand e Solange, entretanto, quebraram esse paradigma ao se transformarem nos primeiros “gordinhos” do forró a fazerem sucesso. A fórmula aplicada deu certo, com um forte apelo popular e letras de duplo sentido, a banda literalmente decolou no circuito nordestino com seu forró eletrônico.

Assim como outros grupos do gênero, o Aviões se valeu da pirataria física de CDs – para ganhar rápida popularidade com a propagação dos discos e, dessa forma, atrair público para seus shows. Em 2004, com o lançamento do segundo CD, o grupo conquista o sucesso em todo nordeste. As fronteiras nordestinas começam a transbordar quando em 2005, a banda lança o seu terceiro álbum que atinge a marca de 500 mil cópias vendidas, e faz uma participação no quadro do Fantástico“Central da Periferia” com Regina Cazé.

O quarto CD, que ultrapassou 700 mil cópias, veio seguido da gravação do primeiro DVD na Vaquejada de Itapebussu (CE), em 2006. Nesse mesmo ano, o Aviões foi convidado por Ivete Sangalo para uma apresentação no programa “Estação Globo”. Após o sucesso do DVD Ao Vivo em Itapebussu, a banda lança o seu quinto CD, em 2007. No ano de 2008, a banda realizou a primeira turnê no exterior (Estados Unidos e Portugal), passando por diversas cidades da Europa. Novamente a convite de Ivete Sangalo, o grupo fez outra apresentação no programa “Estação Globo” daquele ano, e também participou do DVD Pode Entrar, da cantora baiana, na faixa “Sintonia e Desejo”.

Clique nas fotos para ampliá-las e veja um pouco mais da performance da banda.

Em 2009, o Aviões se tornou a primera banda de forró a participar de um comercial para TV, o da Brahma Fresh. Lança o sexto CD, e a música “Chupa Que é de Uva” estoura nas paradas do Brasil, consolidando cada vez mais o nome da banda no cenário nacional. Os convites para shows cresciam cada vez mais, o repertório selecionado conquistava diversos adeptos, a harmonia da banda e a alegria irreverente dos vocalistas, faziam do Aviões do Forró uma realidade.

Oito anos depois de alçar voo pelo mercado alternativo , o Aviões do Forró muda de rota e lança seu álbum Vol. 7, pela gravadora Som Livre. Trata-se de um disco de inéditas, alavancado pelas faixas “Dá Beijinho que Passa”, “Pegadinha do Inglês” e “Pare com Isso”. Dorgival Dantas, habitual fornecedor de hits para a banda, contribuiu para o repertório com as músicas “Coração Teimoso” e “Forró Só Presta Assim”. Ainda em 2010, a banda se apresenta no Carnaval de Salvador em seu próprio bloco, o Aviões Elétrico. Site Oficial: www.avioesdoforro.com.br

Alguns diziam que a mídia do Sul-Sudeste não dava atenção a banda pelo fato da imagem de seus vocalistas, mas a persistência, o talento e a popularidade conquistada pela dupla venceu as barreiras e foi o fator determinante para fazer com que o Aviões decolasse e conquistasse fãs em todo o Brasil.

No dia 16 de Outubro de 2010 foi gravado o terceiro DVD da banda no Parque de Exposições de Salvador (lançado em 2011). A cidade do axé foi a escolhida para este megashow, com um repertório que mesclou canções inéditas com sucessos consagrados, o Aviões levou o público à loucura: mais de 70 mil pessoas cantaram e dançaram ao som da banda. O CD+DVD Ao Vivo em Salvador, contou com as participações especiais de Ivete Sangalo nas músicas “Chover Canivete” e “Sintonia e Desejo” e a de Dorgival Dantas em um pout-pourri. Outros destaques do show ficaram por conta dos sucessos “Dá Beijinho que Passa”, “Mulher Não Trai, Mulher se Vinga” e “Chupa Que é de Uva” que foi integrada no filme 5x Favela. O ponto alto do show ficou por conta da música “Se Não Valorizar”, versão para o hit “Umbrella”.


Em 2011, as dançarinas do Aviões do Forró assinaram com a Playboy e serão capa de uma edição especial prevista para Agosto. Esta é a primeira vez que as bailarinas da banda tiram a roupa para uma publicação. As meninas do Aviões são oito, mas apenas quatro participarão do ensaio nu, os nomes ainda serão definidos.

Fonte: Site Oficial Aviões do Forró, Blog Notas Musicais, Wikipédia.
———————————————————————————————————————

Exercitando a Audição bota na playlist a música “Dá Beijinho que Passa”, um forró safadinho e aconchegante para dançar juntinho. Aperte o PLAY ao som de Aviões do Forró.

Se quiser ouvir a versão gravada no álbum Vol. 7, clique aqui!

Aviões do Forró – Dá Beijinho que Passa
(Composição: Aviões do Forró)

Mamãe tá dodói?
Papai dá, dá beijo que passa (3x)

Papai tá dodói?
Mamãe dá, dá beijo que passa (3x)

Tá dodói a testinha
Dá beijinho, dá beijinho
Tá dodói o narizinho
Dá beijinho, dá beijinho
Tá dodói o queixinho
Dá beijinho, dá beijinho

Tá dodói a barriguinha
Dá beijinho, dá beijinho
Tá dodói o umbiguinho
Dá beijinho, dá beijinho

Mas se descer mais um pouquinho
Aí o bicho pega né painho?
Coxinha, joelhinho, pezinho!

Vem minha doutora, vem minha doutora
Doutora particular
Vem meu doutor, vem meu doutor
Doutorzinho do amor

Veja mais informações no Site Oficial Aviões do Forró.