Início AUDIÇÃO Música ANAVITÓRIA, a união que deu certo!

ANAVITÓRIA, a união que deu certo!

239
Compartilhe

Conheci elas no ano passado quase que acidentalmente. Eu procurava uma música do Tiago Iorc e acabei dando de cara com um cover fofíssimo que elas fizeram de uma música dele. Aliás, as duas são muito ‘fofas’ e eu vou repetir essa palavra umas dez vezes aqui nesse texto. Portanto, se liga aí, porque escutar ANAVITÓRIA afasta qualquer resquício de badvibe que esteja rondando sua vida. Vá logo, experimente…

ANAVITÓRIA é um duo formado pelas cantoras Ana Caetano e Vitória Falcão.
Ana (à esquerda) e Vitória (ao centro). Foto: Reprodução

ANAVITÓRIA é um duo formado pelas cantoras Ana Caetano e Vitória Falcão. O talento dessas meninas e o carisma fora do comum falou mais alto, fazendo com que alcançassem rapidamente um certo reconhecimento e admiração, tanto por parte do público quanto pelos profissionais do meio musical. A originalidade da dupla, o som gostosinho e o alto nível de fofura que elas exalam são fatores decisivos para qualquer um se apaixonar por suas canções.

“As Meninas do Tocantins”, como ficaram conhecidas, acabaram conquistando o apoio do próprio Tiago Iorc, que logo ajudou elas a gravar um EP com quatro faixas. Na época, Tiago estava montando o selo Forasteiro, junto com o empresário Felipe Simas, para lançar artistas independentes. A coisa deu tão certo que logo as músicas Singular e Chamego Meu caíram no gosto do público, e foi o próprio público que virou fã da dupla que ajudou Ana e Vitória a gravarem seu primeiro álbum de estúdio, através de uma campanha de crowdfunding. E pra quem não se lembra, a primeira vez que elas pintaram por aqui foi em nossa lista das melhores músicas de 2015, faturando o 6º lugar.

Capa do disco ANAVITÓRIA. Foto: Rafael Kent
Capa do primeiro álbum de estúdio. Foto: Rafael Kent/Divulgação

O disco tá incrivelmente bom! A sonoridade traz uma mistura de pop, folk, música de raiz, mpb e outras fofurices classificadas pela dupla como Pop Rural. Mas na realidade é um Pop do Universo mesmo, sabe… São 11 faixas deliciosas, incluindo as duas autorais do EP, seis novas canções, uma regravação e mais duas composições de Ana Caetano em parceria com Tiago Iorc, Trevo (Tu) e a singela “Agora Eu Quero Ir”, que você confere o clipe oficial logo abaixo.

As minas assinaram com a gravadora Universal Music e hoje estão rodando o Brasil com seu show mega singular. Impossível não amar essas duas fofuras, não é?

Compartilhe
Anterior10 animes japoneses de sucesso
PróximoPatrick Wilson tocando o terror
Cadeirante, cidadão, designer gráfico, apaixonado por projetos de sustentabilidade e tudo que diz respeito a preservação da natureza. Fundador do site Ativar Sentidos e idealizador do projeto social Natal Solidário. Atualmente, segue viajando no mundo das palavras.