Início AUDIÇÃO Exercitando a Audição com John Mayer

Exercitando a Audição com John Mayer

218
Compartilhe

Vamos que vamos que o show não pode parar. Dando seguimento a nossa seção musical, quem figura por aqui é o grande John Mayer. Ele mesmo, o cara da voz levemente rouca e completamente aveludada. It’s Show Time!

John Mayer é cantor, compositor e guitarrista
O cantor, compositor e guitarrista John Mayer. Foto: Divulgação

Desde o encerramento da turnê do álbum Battle Studies em 2010, Mayer atravessou momentos difíceis com a descoberta de um granuloma nas cordas vocais. Precisou submeter-se a uma cirurgia no ano seguinte e mergulhou em um período de silêncio que só foi quebrado em 2012, com o lançamento de Born and Raised, o quinto disco da sua carreira.

As 12 músicas deste álbum foram compostas por ele e retratam passagens complicadas e desilusões amorosas. Com melodias que remetem ao folk, John trava uma verdadeira batalha interna para se reencontrar e vai de encontro as raízes para compor faixas belíssimas. O disco seguinte, Paradise Valley (2013), é praticamente uma continuação do anterior, porém com um clima mais descontraído. É como se a tormenta tivesse passado e o sol voltado a brilhar forte em seu horizonte.

Desta vez a minha seleção (my power song trio) vem acompanhada de “1 extra”, justamente para ressaltar as novas transformações no estilo musical do cara. Os dois últimos álbuns quase que se completam e foram lançados num curto espaço de pouco mais de um ano entre eles. O cara ta produzindo muito. Aperte o PLAY e aprecie o renascimento de John!

01. John Mayer – Shadow Days
(Composição: John Mayer)

Esse foi o primeiro single do álbum Born and Raised, que marca a volta pós cirurgia. Mais denso e completo, John mescla elementos de country-rock e ressurge com um estilão de cowboy texano. Também vale conferir a versão acústica. Ta sensacional!

02. John Mayer – Whiskey, Whiskey, Whiskey
(Composição: John Mayer)

Minha segunda escolha é a décima faixa de seu quinto álbum de estúdio, e apesar de não ter sido lançada como um single é uma bela canção. A letra retrata os momentos difíceis que ele atravessou e ainda diz: “É apenas uma fase. Não é para sempre!”

03. John Mayer – Walt Grace’s Submarine Test, January 1967
(Composição: John Mayer)

Essa é uma música linda, com uma história meio lúdica e encantadora. Ela também não virou single mas ganhou um videoclipe que não sei se é oficial, mas ficou fantástico! O diretor italiano Virgilio Villoresi filmou tudo em live-action e utilizou as ilustrações feitas por Virginia Mori.

[EXTRA] John Mayer – On The Way Home
(Composição: John Mayer)

Encerro com John no caminho de casa. A última faixa de seu álbum mais recente, o Paradise Valley, lançado no mês passado. É uma baladinha meio country super gostosa de escutar e como a letra diz: “Se você achar que sua corrida está acabada. Um pouco de Céu nunca machucou ninguém”.

Quer saber mais sobre a carreira do John? Clique aqui, e leia nosso artigo. E também não deixe de conferir a estreia do “Exercitando a Audição.

———————————————————————————————————————————————-

Edvando JuniorEdvando Junior é cadeirante, cidadão, designer gráfico, apaixonado por projetos de sustentabilidade e tudo que diz respeito a preservação da natureza. Fundador do site Ativar Sentidos e idealizador do projeto social Esquadrão da Paz. Atualmente estou viajando no mundo das palavras, nessa gratificante sensação de exprimir sentimentos para ativar os sentidos. @edvandojr