Início AUDIÇÃO Exercitando a Audição com Ed Sheeran

Exercitando a Audição com Ed Sheeran

661
Compartilhe

Esse cara fez barulho em 2011, e de lá pra cá, vem colecionando admiradores ao redor do mundo. O cantor e compositor Ed Sheeran não demorou muito para deixar de ser uma jovem promessa e se tornar um artista de responsa no meio musical.

Ed Sheeran e seu violão.
Ed e seu violão. Foto: Divulgação

Ano passado, Sheeran lançou X, o seu segundo álbum de estúdio. Junto com produtores de peso como Rick Rubin e Pharrell Williams, ele conseguiu catapultar um novo material recheado com 15 canções e mais duas faixas gravadas separadamente. I See Fire, lançada para a trilha sonora do filme O Hobbit: A Desolação de Smaug (2014) e All of The Stars, para a trilha do longa A Culpa é das Estrelas (2014).

Com uma pegada mais pop, o disco apresenta músicas mais enérgicas e dançantes, com batidas eletrônicas e alguns vocais em estilo hip hop. Pequenas modificações foram feitas em relação a sonoridade apresentada em seu primeiro álbum. Dessa forma, Ed mantém o seu estilo e da sequência ao seu trabalho. O brother gostou tanto de brincar a vera com música que até lançou sua própria editora, a Gingerbread.

Minha minilist de hoje apresenta as três canções que mais gosto desse novo álbum. Pode seguir adiante… Vai lá, aproveita e chama a gata pra dançar. Segue o som!

01. Ed Sheeran – Thinking Out Loud
(Composição: Ed Sheeran / Amy Wadge)

Começo pelo terceiro single do álbum X. Clipe fantástico para uma música hiper gostosa de se ouvir e dançar. Falando em dança, meu Xará aqui teve que suar a camisa para executar toda a coreografia apresentada. Depois clique aqui e assista o making of do ensaio.

02. Ed Sheeran – Afire Love
(Composição: Ed Sheeran / Johnny McDaid / Vance)

Essa é uma das minhas preferidas do novo disco. Não virou single, não ganhou clipe, mas tem algo de especial nela que é até difícil de conceituar. Elementos que se cruzam no decorrer da música e até o leve toque de um violino dão um certo charme a canção. Confere aí!

03. Ed Sheeran – Sing
(Composição: Ed Sheeran / Pharrell Williams)

Escolhi essa para finalizar minha minilist de hoje. Ela tem uma sonoridade que é um misto de boyband norte-americana com pitadas de uma tal ‘Happyland’ do Pharrell, se é que vocês me entendem (risos). Mas confesso que gostei mesmo foi do boneco de pano do Ed mostrado no videoclipe, foi o ponto alto.

Quer saber mais sobre a carreira do Ed? Clique aqui, e leia nosso artigo.