Início AUDIÇÃO Eye of The Tiger

Eye of The Tiger

532
Compartilhe

Força e superação simbolizadas pelo olho do tigre. Uma música que foi composta sob encomenda, especialmente para o filme Rocky III estrelado por Sylvester Stallone em 1982. Tornando-se um dos maiores hits da banda de rock Survivor.

HISTÓRIA: A banda Survivor foi formada em 1978 em Chicago, nos Estados Unidos. Composta originalmente por Frankie Sullivan (guitarras e vocais), Jim Peterik (guitarras e teclados), Dave Bickler (vocal), Dennis Johnson (baixo) e Gary Smith (bateria), a banda lança seu primeiro álbum em 1979. Após seu lançamento, Stephen Eliss e Marc Doubray substituiram o baixista e o baterista respectivamente, e logo começaram a fazer pequenas apresentações para divulgar o disco. O segundo álbum chamou-se Premonition e trouxe a bela canção “Take You On a Saturday”. Em 1982, a banda gravou a música “Eye of The Tiger”, faixa que deu nome ao terceiro álbum e foi trilha sonora do filme Rocky III, um grande marco na história da banda. No ano seguinte, ouve o desligamento do vocalista Dave Bickler, que precisou sair da banda para uma cirurgia nas cordas vocais.

Jimi Jamison substituiu Bickler e em 1984 a banda lançou um álbum que emplacou mais dois hits, “I Can’t Hold Back” e “The Search is Over”. O álbum se chamou Vital Signs e é considerado pelos fãs o melhor da banda. No mesmo ano, a banda teve outra música em um filme consagrado. Desta vez, a banda gravou a música “The Moment of Truth” para o filme Karate Kid. Em 1985, a banda voltou a fazer parte da série cinematográfica Rocky com a belíssima canção “Burning Heart”, ouvida em Rocky IV.

O single “Eye of The Tiger”, foi lançado em 1982 pela extinta Scotti Brothers Records e ficou muito popular como hino esportivo, especialmente no boxe, por integrar a trilha sonora do filme Rocky III. A letra e a melodia são bem fortes, e cria uma atmosfera que é sinônimo de força e superação. A canção permaneceu no ‘Billboard Hot 100′ por seis semanas, alcançando a primeira posição no Reino Unido e Austrália, sendo vencedora de um Grammy.

Site Oficial: www.survivormusic.com

Em seguida, mais dois álbuns foram lançados: When Seconds Count (1986), trazendo a música “Is This Love”, que fez um grande sucesso e Too Hot to Sleep (1988), que não foi muito bem aceito e a banda entrou em crise. Depois do fracasso com último álbum, eles resolveram dar um tempo. Jimi Jamison seguiu carreira solo cantando algumas músicas do Survivor nos shows, Frank Sullivan chegou a participar de alguns destes shows. Em 1993, Jim Peterik e Frank Sullivan se reuniram com o antigo vocalista Dave Bickler e retornaram com a banda. Lançaram uma coletânea com sucessos antigos e mais duas canções inéditas, com Bickler nos vocais.

De 1993 a 1996, a banda fez diversos shows relembrando sucessos antigos e tentou, em vão, lançar um novo álbum. Em 1999, o ex-vocalista Jimi Jamison lançou um álbum entitulado Jimi Jamison’s Survivor, onde se reuniu com diversos músicos desconhecidos e lançou músicas novas, que lembravam muito o estilo do Survivor. Frank Sullivan abriu um processo contra Jamison, pois a marca “Survivor” pertencia ao primeiro. Sullivan também alegou que Jamison estaria usando o nome da banda em benefício próprio. O processo acabou não abalando em nada, pois em 2000, Dave Bickler saiu da banda novamente e Jimi Jamison retornou em seu lugar. Entre ídas e vindas a banda mudou muito.


Em 2006, 18 anos depois de ter lançado o último disco inédito: Too Hot to Sleep, a banda ressurge com o álbum Reach, para alegria dos fãs. Seis das doze músicas do álbum foram escritas durante a década de 90, sendo que algumas tinham até sido gravadas com Bickler no vocal. Após o lançamento de Reach, Jamison saiu da banda. Robin McAuley substituiu Jamison e, desde 2007, a banda faz turnês pela América do Norte, Europa e Ásia, sempre relembrando os antigos sucessos. A formação atual é composta por novos e antigos membros: Robin McAuley (vocal), Frank Sullivan (guitarras e vocais), Marc Droubay (bateria), Billy Ozzello (baixo) e Mitchell Sigman (teclados e guitarras).

Fonte: Site Oficial Survivor, Wikipédia.
———————————————————————————————————————

Exercitando a Audição bota na playlist a música “Eye of The Tiger”, single que fez parte da trilha sonora de diversos filmes. Além de Rocky III, também integrou a trilha de Astérix e os Vikings, Debi & Lóide 2 e A Hora da Virada. Aperte o PLAY ao som da banda Survivor, abordo de um videoclipe das antigas!

Survivor – Eye of The Tiger
(Composição: Frank Sullivan / Jim Peterik)

Risin’ up, back on the street
Did my time, took my chances
Went the distance, now I’m back on my feet
Just a man and his will to survive

So many times, it happens too fast
You change your passion for glory
Don’t lose your grip on the dreams of the past
You must fight just to keep them alive

It’s the eye of the tiger, it’s the thrill of the fight
Risin’ up to the challenge of our rival
And the last known survivor stalks his prey in the night
And he’s watchin’ us all in the eye of the tiger

Face to face, out in the heat
Hangin’ tough, stayin’ hungry
They stack the odds ’til we take to the street
For we kill with the skill to survive

Veja a letra completa e a tradução no site Letras do Portal Terra.