Início AUDIÇÃO Faça sua Trilha!

Faça sua Trilha!

101
Compartilhe

Se minha vida fosse um filme, certamente seria um musical. Tenho trilha para tudo. Incrível! E acredito que muitos de vocês também tenham suas playlists favoritas. Por isso, tô trazendo uma diquinha esperta para dar um up nas seleções que vocês adoram fazer.

Está feliz? Tem música para animar ainda mais. Se está triste, tem aquelas “momento corta-pulso”. Levou um chifre? Mete um tema de corno, que fica tudo certo. Música é uma coisa que combina com tudo, né? Impossível não ter pelo menos uma que não traga uma lembrança qualquer.

Criadores do DeepBeep: Lísias Paiva e Thiago Ribeiro
O publicitário Lísias Paiva e o designer Thiago Ribeiro, criadores do DeepBeep. Foto: Reprodução

Agora, imagina ter um set list para cada momento da sua vida. Tá fazendo aquele exercício na academia, músicas para agitar. Tá in love, músicas para embalar. Tá cozinhando, músicas para inspirar. Bateu aquela vibe de meditar, músicas tranquilas… E essa é exatamente a proposta do deepbeep, ter sempre à disposição variados sets para tocar em todos os momentos da sua vida. Lançado em 2009, na plataforma que é inteiramente dedicada à música dá para encontrar praticamente tudo do delicioso universo musical. Toda semana eles convidam DJs, produtores musicais, artistas e afins para colaborar com o conteúdo. Além de muita música, você também poderá encontrar entrevistas, reportagens, novidades e inclusive, promoções.

Marca do site Melody Box
Marca do site Melody Box.

Outra plataforma musical bem legal é a Melody Box, uma rede social que reúne quem faz, ouve e trabalha com música. Lançada em 2011 e idealizada por Joana Carneiro, o site tem foco na música independente, carregando o slogan: “a nova geração da música brasileira” e como diferencial um sistema de pontuação onde o internauta pode agenciar novos artistas.

O sistema de pontos é o mais legal na proposta do site, o fã acumula pontos ao ouvir músicas, classificá-las, ao adicionar novos amigos e pode trocar seus pontos acumulados por prêmios. Em contrapartida, o artista que o fã segue e escuta suas músicas, também ganha pontos para gastar em divulgação no próprio site e equipamentos (veja diagrama).

Além de tudo, o MB também desenvolve várias ações fora do mundo virtual, atuam como gravadora, produtora, distribuidora, e ainda realizam periodicamente o MB ao Vivo. Veja o Teaser do evento que rolou ano passado!

Tem de tudo, gente. Recomendo que confiram os dois e depois me contem o que acharam.
OBS: Parte do texto foi postado anteriormente no Blog do Roma. Colaboração: Edvando Junior.

———————————————————————————————————————————————-

Gabriela SilvaGabriela Silva, mais conhecida como Petit Gabi é uma paraense que já morou em algumas cidades, mas que encontrou seu porto seguro em São Paulo. Uma redatora que adotou a escrita como hobby. Amante de livros, gatos, Chico Buarque e apaixonada por redação. Enfim, uma pessoa comum, que gosta de escrever sobre coisas comuns. Mais do mesmo no Só Vim Pra Escrever, seu blog pessoal. @petitgabi

Compartilhe
AnteriorEntrevista com a DJ Renata Dias
PróximoSOLIPSIST – Arte Conceito e Surrealismo
Gabriela Silva, mais conhecida como Petit Gabi é uma paraense que já morou em algumas cidades, mas que encontrou seu porto seguro em São Paulo. Uma redatora que adotou a escrita como hobby. Amante de livros, gatos, Chico Buarque...