Início AUDIÇÃO James Blunt no Festival de Verão 2012

James Blunt no Festival de Verão 2012

293
Compartilhe

Vai começar a maior mistura do verão brasileiro e o cantor britânico James Blunt marca presença, hoje (25), na 1ª noite do Festival de Verão 2012. Em turnê pelo Brasil desde o dia 16 de janeiro, ele faz sua última apresentação em Salvador-BA, onde realiza a turnê mundial Some Kind of Trouble.

Cantor e compositor britânico James Blunt.

James Blunt começou a escrever músicas aos 14 anos e desde então não parou mais. Agora, aos 37, o inglês é um dos cantores e compositores mais conhecidos no mundo, com mais de 19 milhões de cópias vendidas. Vindo de uma família de forte tradição militar, o cantor chegou a servir no exército britânico e participou durante seis meses da guerra do Kosovo. Durante esse período, o músico levou seu violão e lá escreveu a canção “No Bravery”. Após seis anos, largou a carreira militar e resolveu seguir de vez a vida artística.

Uma das maiores revelações da música pop nos últimos tempos, o cantor britânico James Blunt, premiado e aclamado por seus hits melódicos ao redor do mundo, apresenta o último show da turnê no Brasil. A apresentação promete uma reunião de grandes sucessos de sua carreira como “You’re Beautiful”, “Goodbye My Lover” e “Same Mistake”. A turnê inclui performaces dos novos singles de seu álbum mais recente, Blunt também é conhecido como um artista talentoso em apresentações ao vivo.

Some Kind of Trouble, seu terceiro álbum de estúdio, revela um Blunt mais otimista, com músicas ao vivo, energia e positividade. Lançado em 2010 pela Atlantic Records e produzido por Steve Robson em co-produção com Greg Kurstin, o álbum tem suavidade, inocência e ao mesmo tempo energia pulsante. “Stay The Night”, foi o primeiro single e teve grande repercussão na Europa, seguido pelas canções “So Far Gone”, “If Time Is All I Have”, “I’ll Be Your Man” e o single “Dangerous”, lançado recentemente. Site Oficial: www.jamesblunt.com

Vamos aquecer as turbinas no clima de verão, Exercitando a Audição com a música “Stay The Night”, primeiro single do álbum Some Kind of Trouble.

——————————————————————————————————————-

» O caldeirão CULTURAL vai entrar em EBULIÇÃO mais uma vez…

No headline do evento que chega a sua 14ª edição, grandes nomes da música brasileira irão se apresentar. Serão 4 dias de efervecência cultural, onde todos os rítmos, tribos e tendências se encontram para uma grande confraternização: vamos ter o rock do Capital Inicial e Frejat; a axé music de Ivete Sangalo, Banda EVA e Claudia Leitte; o sertanejo de Paula Fernandes, Luan Santana e Jorge e Mateus; a MPB de Vanessa da Mata e Seu Jorge; a música afro-pop de JAU; o forró do Aviões do Forró; o samba do Sorriso Maroto e o pagode do Harmonia do Samba e Psirico. Tudo isso se integra ao pop internacional de James Blunt.

Foto: Divulgação.

Não menos importante e apostando na música alternativa de qualidade, temos a Concha Acústica Faculdade Maurício de Nassau, um espaço que caiu no gosto da crítica e do público, onde se apresentam artistas como: Vander Lee, Célia Mara, Vânia Abreu, Emílio Santiago e um dueto espetacular com Pedro Mariano e Jair Oliveira. Também tem o rock das bandas Vivendo do Ócio, Vínculos, República, Camisa de Vênus e Detonautas. As revelações Peu Del Rey, Faluja, O Círculo e o black semba de Magary Lord. Para coroar tem o Baile do Simonal, Mametto, Mosiah, o angolano Yuri da Cunha e o cantor inglês Geoffrey Chambers.

Outra novidade fica por conta da Tenda Eletrônica que terá mais espaço, mais conforto e uma moderna estrutura. A nova Tenda será comandada pelos melhores DJs da atualidade, entre eles estão os brasileiros Hugo Haus, Nazca, AJ Perez, Renata Dias e Miss Cady, que vai lançar oficialmente a música “Losing Control”, com participação de Ivete Sangalo nos vocais. O lineup também apresenta o badalado DJ português João Loop, o austríaco Michael Kutalek e o suiço Yves Larock, que estourou em 2007 com o hit “Rise Up”, incendiando as pistas de dança em várias partes do mundo. Clique aqui e confira o mapa do evento!

Agora, o MOVIMENTO é AQUI!