Início AUDIÇÃO Karma de Joss Stone

Karma de Joss Stone

338

Ano passado, ela simplesmente deu um show apresentando-se no SWU. Este ano está confirmada no Rock in Rio 2011, e subirá ao palco no dia 29 de Setembro. Conhecida por seu nome artístico, Joss Stone é uma cantora e compositora inglesa de Soul Music e R&B.

Joss Stone dominando o microfone
Joss Stone dominando o microfone. Foto: Reprodução

Joscelyn Eve Stoker, nasceu em Dover, Inglaterra e passou a sua adolescência na vila de Ashill, Devon. Cresceu escutando uma grande variedade de gêneros musicais, incluindo R&B e Soul Music cantados por artistas como Aretha Franklin. Sua voz se desenvolveu rapidamente, uma maturação que lhe valeu o primeiro lugar em uma competição de canto da BBC em 2001. Joss tinha apenas 14 anos na época, mas um par de produtores locais reconheceu seu talento e contactou Steve Greenberg, o chefe do setor executivo da S-Curve Records. Então ela saiu da Inglaterra e foi para uma audição em Nova York. Stone impressionou Greenberg com sua interpretação da música “On The Radio” de Donna Summer, e um contrato de gravação foi acertado entre ambas as partes. Com a permissão de seus pais, ela abandonou a escola, mudou seu sobrenome, e começou a se preparar para uma carreira musical.

Após assinar contrato com a S-Curve, Joss foi para Miami (Flórida) e começou a trabalhar no seu primeiro álbum, The Soul Sessions, lançado em 2003. O disco consiste em covers de Soul Music pouco conhecidas. Mesmo assim, alcançou o Top 5 da parada de álbuns britânica e o Top 40 da ‘Billboard 200′, a parada de álbuns dos EUA. O primeiro single, “Fell in Love with a Boy”, uma regravação da música “Fell in Love with a Girl” da banda White Stripes, alcançou o Top 20 da parada de singles britânica. O segundo single lançado, Super Duper Love, foi bastante aclamado e o seu videoclipe exibido em vários países.

Após a boa receptividade de The Soul Sessions, Stone gravou seu segundo álbum, Mind, Body & Soul, lançado em 2004, dessa vez composto de músicas próprias. Ele provou ser um sucesso ainda maior que seu antecessor, já que estreou em primeiro lugar na parada de álbuns britânica (quebrando o recorde de cantora mais jovem a chegar ao topo da parada britânica, antes pertencente a Avril Lavigne). O primeiro single, You Had Me, tornou-se seu primeiro sucesso a entrar no Top 10 do Reino Unido. O álbum também incluí as canções: “Right to Be Wrong”, “Spoiled” e “Don’t Cha Wanna Ride”.

Joss Stone posa para as câmeras
Joss posa para as câmeras. Foto: Reprodução

No ano seguinte, Stone ganhou dois prêmios BRIT Awards, e também foi indicada a três Grammy Awards, onde ela cantou descalça no palco com a cantora de rock Melissa Etheridge, em tributo à Janis Joplin. Sua performance de “Cry Baby/Piece of My Heart” foi lançada como single e, graças à grande quantidade de downloads digitais, tornou-se seu primeiro single a entrar na parada ‘Billboard Hot 100′. Após lançar-se como atriz fazendo uma participação no seriado American Dreams, ela fez sua estreia no cinema interpretando a bruxa Angela, no filme de fantasia épica Eragon, em 2006.

O terceiro álbum Introducing Joss Stone, foi lançado em 2007 pela gravadora EMI Music. Produzido pelo renomado músico de neo soul Raphael Saadiq, contou com participações especiais de Lauryn Hill, na faixa “Music” e do rapper americano Common, no single “Tell Me What We’re Gonna Do Now”. O álbum também obteve êxito no Brasil, o primeiro single Tell Me ‘Bout It, foi muito bem aceito ficando na 13ª posição na parada brasileira. Esse álbum tem um estilo mais pop e soul contemporâneo e em seus videoclipes, Joss aparece mais mulher, mais madura e com cabelos ruivos e ondulados.

Após duas turnês norte-americanas e uma aparição no Grammy Awards 2007, Stone travou uma batalha com sua gravadora, a fim de rescindir seu contrato com a EMI. Mas a gravadora se recusou a entregar as fitas master e liberar Stone de seu contrato para um quarto álbum, resultando no lançamento de Colour Me Free, no final de 2009. Apesar de bem recebido pela crítica, o álbum não foi muito divulgado e se tornou o maior fracasso de sua carreira musical. Enquanto isso, sua carreira decolou com uma temporada de sucesso na série dramática The Tudors, onde ela interpretou o papel de Ana de Cleves por duas temporadas.

Capa do álbum LP1, de Joss Stone
Capa do quinto álbum de estúdio, “LP1”. Foto: Reprodução

Em 26 de Julho de 2011, foi lançado seu quinto álbum de estúdio, intitulado LP1. A cantora fez parceria com a Surfdog Records para lançar o álbum pela Stone’d Record (seu próprio selo), depois de sua saída da EMI. LP1 foi gravado em Nashville, Tennessee em apenas seis dias, Stone co-escreveu e co-produziu o álbum com o co-fundador da Eurythmics, David Stewart. Este é o seu primeiro trabalho gravado com total liberdade criativa e tem tudo para ser o melhor álbum de sua carreira, até então.

“Joss sabe cantar com a força de uma leoa e rapidamente mudar para o mais delicado dos suspiros na mesma frase. Ela é sempre honesta e cheia de emoção verdadeira. É uma honra trabalhar ao lado de uma autêntica artista que sabe tanto, mesmo sendo tão jovem”, elogia David Stewart. Antes de lançar sua nova música de trabalho, Joss presenteou seus fãs com um vídeo promocional que mostra os bastidores da gravação do novo álbum. Apenas um aperitivo do que vem pela frente.

O clip da música “Karma” contém belas imagens do processo de criação e gravação do novo álbum LP1. Vai daí a bordo do novo videoclipe de Joss Stone!

Joss Stone – Karma
(Composição: Martina McBride / Dave Stewart / Joss Stone / Brad Warren / Brett Warren)

If I was just a little bit stronger, baby
Could’ve made it last a little bit longer, maybe
Could’ve made it on my own, I should’ve just let you go
I should’ve been a little bit stronger, baby

If I was just a little bit sweeter, baby
I know, I know, I know I wouldn’t be here alone
Thank God I’m a little bit meaner, baby

CHORUS:
I am what I am, you did what you did
I’m glad I’m not a sinner, baby, ‘cuz here’s the twist
You are what you are, I saw what I saw
Come as your master, and you’re the bitch

You could’ve tried a little bit harder, baby
You could’ve been a little bit smarter, baby
I tried not to see when you were hiding out from me
You could’ve tried a little bit harder, baby

Fonte: Site Oficial Joss Stone e Wikipédia.

———————————————————————————————————————————————-

Edvando JuniorEdvando Junior é cadeirante, cidadão, designer gráfico, apaixonado por projetos de sustentabilidade e tudo que diz respeito a preservação da natureza. Fundador do site Ativar Sentidos e idealizador do projeto social Esquadrão da Paz. Atualmente estou viajando no mundo das palavras, nessa gratificante sensação de exprimir sentimentos para ativar os sentidos. @edvandojr