Início AUDIÇÃO Marivaldo dos Santos – Da Bahia para o Mundo

Marivaldo dos Santos – Da Bahia para o Mundo

1067
Compartilhe

Onde a força de vontade, perseverança e persistência é maior do que todas as dificuldades e a realidade a sua volta, o universo conspira a favor da sua vitória. Foi assim na vida de Marivaldo dos Santos, morador de um dos bairros mais pobres da capital baiana, ele venceu e ganhou o mundo como integrante do STOMP.

Marivaldo no STOMP
Marivaldo em turnê com o grupo STOMP, na cidade de São Paulo, em 2010. Foto: Marcelo de Mello/Reprodução

Nascido e criado no Nordeste de Amaralina, em Salvador, o músico e percussionista Marivaldo dos Santos mudou-se para a cidade de Nova York, acompanhando sua irmã coreógrafa. Ganhava a vida fazendo apresentações no Central Park nos finais de semana. Muita música, roda de samba e capoeira para entreter os nova iorquinos. Depois o famoso chapéu fazia o trabalho limpo.

Em 1997, ele participou de uma audição do STOMP em Nova York e foi selecionado. Após dois anos viajando em turnê com o grupo, Marivaldo foi promovido e incorporado ao casting fixo que está há mais de dez anos em cartaz na Broadway. Agora, viajar, só quando são realizadas as turnês pela América Latina, quando ele tem opção de acompanhar a trupe.

O grupo STOMP foi criado em Brighton, Reino Unido, por Luke Cresswell e Steve McNicholas, mas tem uma filial em Nova York. Seus integrantes usam o corpo e objetos comuns, como: vassouras, latões e tampas de metal, baquetas, galões de água mineral, entre outros. Tudo para criar performances teatrais físicas e percussivas.

STOMP - Material de Divulgação
Material de divulgação do grupo STOMP.
Shows do STOMP
Marivaldo com o STOMP. Foto: Divulgação

O único brasileiro integrante do STOMP, criou o projeto social Quabales. A iniciativa busca proporcionar aos participantes conhecimentos que os ajudem a abrir novos caminhos criativos, incentivando sua potencialidade artística, e conta com apoio da Caco de Telha (produtora da cantora Ivete Sangalo) e também do grupo britânico, que realiza workshops de percussão e expressão corporal.

Um lindo projeto que movimentou crianças e adolescentes do Nordeste de Amaralina, bairro em que nasceu e foi criado. Agora é esperar e acompanhar os próximos passos de Marivaldo.

———————————————————————————————————————————————-

Edvando JuniorEdvando Junior é cadeirante, cidadão, designer gráfico, apaixonado por projetos de sustentabilidade e tudo que diz respeito a preservação da natureza. Fundador do site Ativar Sentidos e idealizador do projeto social Esquadrão da Paz. Atualmente estou viajando no mundo das palavras, nessa gratificante sensação de exprimir sentimentos para ativar os sentidos. @edvandojr

Compartilhe
AnteriorKeep Walking
PróximoSerá?
Cadeirante, cidadão, designer gráfico, apaixonado por projetos de sustentabilidade e tudo que diz respeito a preservação da natureza. Fundador do site Ativar Sentidos e idealizador do projeto social Natal Solidário. Atualmente, segue viajando no mundo das palavras.