Compartilhe
Melhores músicas de 2015.

Como no ano passado não pude fazer minha tradicional lista das músicas do ano por conta da migração dos servidores do AS, esse ano fiz uma seleção especial com músicas românticas, dançantes e bem diversificadas. Espero que vocês gostem da minha playlist pessoal das melhores músicas de 2015 e deixem comentários sobre suas preferências.

Então é isso, vamos finalizar o ano ouvindo música boa. Aperte o play!

15Rachel Platten – Fight Song

(Composição: Rachel Platten / Dave Bassett)

A canção é linda e energizante para quem escuta. Tem uma letra que fala da sua batalha pela vida, e provavelmente, faz uma analogia com sua carreira na música. A cantora e compositora é linda, tem um jeitinho de menina (que ao menos pra mim é bem sedutor), e uma voz doce. Pouco conhecida aqui no Brasil, Rachel apresenta suas credenciais e já assinou com uma grande gravadora para o lançamento de seu terceiro disco. É, parece que ainda vamos ouvir falar muito dessa moça aguerrida.

14Tiago Iorc – Coisa Linda

(Composição: Tiago Iorc / Leo Fressato)

“Coisa Linda” é mais uma linda canção feita pelo Tiago em português. Depois de ouvir várias músicas dele cantando em inglês, agora começo a descobrir seu repertório de canções em nossa língua. De qualquer forma, gosto do estilo dele e suas músicas estão sempre presentes na minha playlist.

13Fifth Harmony – Worth It (feat. Kid Ink)

(Composição: Priscilla Renea / Ori Kaplan / Mikkel S. Eriksen / Tor Erik Hermansen)

A primeira vez que escutei esse grupo de meninas foi numa participação que elas fizeram junto com o Boyce Avenue no belíssimo cover da música “When I Was Your Man”. Em 2015, elas lançaram seu primeiro disco e essa canção tornou-se o terceiro single do álbum. Enfim, gosto delas e pronto!

12Dom M – Aqueles Olhos

(Composição: Dom M / Alex Culim / Thiago Beatriz)

Essa música é bem forte, tanto nas batidas sonoras do rap quanto na história contada na letra. Dom M tem apenas 15 anos e ficou nacionalmente conhecido após sua música integrar a trilha sonora da novela ‘I Love Paraisópolis’. O clipe mostra cenas de bastidores da gravação em estúdio e um pouco do talento desse menino.

11The Weeknd – Earned It

(Composição: Abel Tesfaye / Stephan Moccio / Jason Quenneville / Ahmad Balshe)

Abel Makkonen Tesfaye, mais conhecido por seu nome artístico The Weeknd, é cantor e produtor musical canadense de R&B. Ele emplacou três grandes hits esse ano, mas “Earned It” foi o meu preferido. Contida na trilha sonora do filme Cinquenta Tons de Cinza, a música tem uma pegada quente e o clipe segue a mesma linha. Por conta disso só pode ser visualizado por maiores de 18 anos, logando em uma conta do Google.

10Paula Mattos – Que Sorte a Nossa

(Composição: Paula Mattos / Luiz Henrique / Fernando Paloni)

Paula é cantora e também compositora. Já teve músicas gravadas por alguns artistas sertanejos e agora desponta com seu próprio trabalho. Escolhi essa canção por uma predileção pessoal, pois fala muito sobre um sentimento que vivo atualmente. Ela integra o primeiro DVD da Paula Mattos e é uma homenagem ao cantor Fernando Paloni, que participou dos vocais nessa versão e também é um dos autores da música. Ele faleceu no início deste ano vítima de leucemia, por isso a emoção da moça.

9Clean Bandit – Stronger

(Composição: Grace Chatto / Jack Patterson / Oz Moses / George Moore)

Conheci o grupo britânico Clean Bandit esse ano e foi uma grata surpresa. Eles fazem uma mistura de música eletrônica com elementos da música clássica, e o single “Stronger” é maravilhoso. Desde o clipe, com momentos hilários do ator que protagoniza as cenas, até a música que é bem dançante.

8Seu Jorge – Felicidade

(Composição: Seu Jorge)

Seu Jorge dispensa apresentações e a música “Felicidade” só no titulo já carrega toda sua energia. Ela foi lançada no disco Músicas Para Churrasco, Vol. 2 e é uma baladinha muito gostosa, pra ouvir no churrascão então. Escuta aí que é só felicidade…

7Kathryn Dean – Told You So

(Composição: Burgess / Kathryn Dean)

A Kathryn também foi uma grata surpresa que descobri esse ano assistindo um capítulo da série/novela Malhação. Ela é compositora e canta divinamente bem, sem dever nada as grandes vozes femininas da atualidade. A canção foi relançada como single esse ano e era tema da personagem Jade, interpretada pela excelente atriz Anajú Dorigon.

6ANAVITÓRIA – Chamego Meu

(Composição: Ana Caetano)

Essa música me lembra total uma pessoa que tem um sorrisão de orelha a orelha que eu adoro. As cantoras são conhecidas como “As Meninas do Tocantins”, Ana Caetano e Vitória Falcão formaram um duo que se completa até no nome, ANAVITÓRIA. Elas me ganharam logo na primeira música que escutei do seu EP de estreia e não podiam faltar na minha lista. São tão fofas e talentosas que merecem o nosso apoio para gravação do seu primeiro disco via financiamento coletivo. Vai lá!

5Ed Sheeran – Photograph

(Composição: Ed Sheeran / Johnny McDaid)

Meu xará Ed continua emplacando um sucesso atrás do outro e “Photograph” não podia ficar de fora da minha lista das melhores do ano. A música é extremamente agradável de ouvir e dá vontade de colocar em loop até enjoar. Foi o 5º single do álbum X e quem é fã do cara já tá querendo mais.

4BaianaSystem – Playsom

(Composição: Russo Passapusso)

Meus conterrâneos da BaianaSystem arrebentam e não é de hoje. A música “Playsom” carrega a pulsação da guitarra baiana, a ironia das letras de Russo e ainda teve a participação de Márcio Vitor na percussão. Ela também integrou a trilha sonora do game FIFA 16. Então se liga aí porque aqui tem que ter amor na manhã!

3Major Lazer & DJ Snake – Lean On (feat. MØ)

(Composição: Thomas Pentz / MØ / William G. / Philip M. / Harry Grant / Alfie Grant)

Essa é uma canção do projeto musical Major Lazer, que é composto pelo produtor Diplo, Walshy Fire e The Jillionaire. “Lean On” tem participação da cantora dinamarquesa MØ nos vocais e do DJ Snake. O videoclipe é uma megaprodução meio tosca, mas a sonora do refrão é viciante e a dancinha ganha qualquer um. Impossível não entrar na vibe dessa música!

2Tiê – A Noite

(Composição original: Giuseppe Anastasi | Versão: Tiê / A. Cintra / Whoong / R. Wainer)

Apesar de ter sido lançada no final do ano passado, incluo essa canção na minha lista deste ano, pois a Tiê merece muito encabeçar todas as listas das melhores de 2015. Essa é uma versão da música italiana “La Notte”, que ficou maravilhosa com o toque mágico dessa brasileira que canta muito.

1Wiz Khalifa – See You Again (feat. Charlie Puth)

(Composição: DJ Frank E / Charlie Puth / Wiz Khalifa / Yaseen Zuberi / Andrew Cedar)

Wiz Khalifa junto com seus parceiros, fez provavelmente, a música internacional do ano. Essa canção foi trilha sonora do filme Velozes e Furiosos 7 e o seu videoclipe acabou se transformando numa espécie de tributo após a morte do ator Paul Walker, um dos protagonistas da franquia.

  • Petit Gabi

    Moço, gostei demais dessa tua lista! A Noite e Photograph são as que mais gostei da tua lista. Foi legal saber da Rachel, Anavitória e Katrhyn, não conhecia e fiquei interessada. Minha lista teria: A Noite – Tiê, Sem Medida e Adoração – Filippe Catto, O Melhor da Vida e Feito Pra Acabar – Marcelo Jeneci, I Won’t Give Up – Jason Marz, How Long Will I Love You – Jon Boden, All Of Me – John Legend, The Luckiest – Ben Foldes e I’m Not The Only One – Sam Smith. Não são músicas lançadas em 2015, mas as mais ouvidas por mim. Beijo!

    • Pois é Gabi, conheci o som da Rachel e da Kathryn esse ano e gostei demais. Mas as meninas do duo ANAVITÓRIA foi a melhor descoberta pra mim. Elas são incríveis e tô torcendo q consigam a verba pra gravar o primeiro disco, adorei as músicas e o jeito delas de cantar. Escute mais elas q vc vai gostar do repertório delas. Sua lista tb ficou massa, já escutei várias. Bjão!