Início AUDIÇÃO Música Músicas 2016 – Histórias pra contar

Músicas 2016 – Histórias pra contar

126
Compartilhe

Num ano cheio de dificuldades e profundas transformações, a playlist Músicas 2016 foi o meu pequeno oásis neste ano que termina…

Músicas 2016 - Histórias pra contar.

Por tudo que vivemos de bom e ruim em 2016, decidi que a minha lista das músicas do ano vai contar histórias, embalar sonhos, desejos, compartilhar vida e positividade para o ano que vai nascer. Esta seleção musical traz reflexões e o desejo de um mundo melhor. Não deixem de comentar sobre suas preferências, externando seus próprios sentimentos.

Aperte o play e tenha um Feliz Ano Novo!

25Major Lazer – Cold Water (feat. Justin Bieber & MØ)

(Composição: Pentz / Ed Sheeran / Levin / MØ / Justin Bieber / Scott / Meckseper / Allen)

“Cold Water” é daquelas músicas que iniciam qualquer playlist perfeitamente bem. Mas ela é ainda mais especial para mim, porque além de ser alegre e pra cima, fala de um amor verdadeiro, tipo o que deseja segurar na mão do outro e seguir enfrentando qualquer parada. Valeu, Major!

24ANAVITÓRIA – Agora Eu Quero Ir

(Composição: Ana Caetano / Tiago Iorc)

As queridas e super talentosas meninas do Tocantins lançaram esse ano seu primeiro álbum de estúdio e seguem em turnê Brasil a dentro. Com várias músicas já na boca da galera, elas não podiam faltar na minha lista das melhores do ano. Sou fã declarado!

23John Legend – Love Me Now

(Composição: John Stephens / Blake Mills / John Ryan)

Legend dispensa apresentações, mas essa canção merece todas. Como a urgência do amor, ela chega em nossos corações igual a uma flecha e contagia tudo ao redor. Tornou-se o quinto single do álbum Darkness and Light, com uma sonoridade pulsante e a voz forte de John. Solta o som e deixa o amor te invadir!

22Gustavo Mioto – Impressionando os Anjos

(Composição: Gustavo Mioto / Theo Andrade)

A canção fala de um amor que atravessa as barreiras entre a vida e a morte, num diálogo entre duas almas que se amam. Gustavo faz parte de uma leva de artistas sertanejos mais pop, e apesar da pouca idade, demonstra muita personalidade em suas músicas. Espero que ele siga fazendo mais músicas como está aqui.

21The Band Perry – Live Forever

(Composição: Kimberly Perry / Reid P. / Neil P. / Jenna A. / Khayat / Erixson / Karl-Ola)

O grupo americano de música country/pop The Band Perry é formado por três irmãos e foi uma das minhas descobertas desse ano. Eles são muito bons e a Kimberly além de cantar lindamente é uma excelente compositora. Gostei de muitas de suas canções, sempre com letras reflexivas e belas, tipo “If I Die Young” de seu primeiro disco. Vale conhecer!

20Arthur Aguiar – A Flor

(Composição: Arthur Aguiar)

Esse ator me surpreendeu com essa música, tanto pela sonoridade quanto pela sua voz, que se encaixou muito bem na canção. O cara parece que também tem talento como cantor e compositor. O título da música ainda me remete a coisas muito positivas. Parabéns, Arthur!

19gnash – i hate u, i love u (feat. Olivia O’Brien)

(Composição: Garrett Nash / Olivia O’Brien)

Garrett Charles Nash, mais conhecido como gnash, também foi outra grata descoberta que fiz no início desse ano. O cara é multi talentoso, compositor, cantor, DJ e produtor. Ele teve a grande ideia de fazer esse dueto com a Olivia O’Brien que deu um toque especialíssimo a essa canção. Simplesmente perfeito!

18Sandy – Me Espera (part. Tiago Iorc)

(Composição: Lucas Lima / Sandy / Tiago Iorc)

Confesso que primeiro fui atraído pelo videoclipe, dirigido pelo grande Rafael Kent. Só depois reparei que a música era muito bonita e merecia ser apreciada de verdade. A voz da Sandy combinada com a do Tiago fez elevar a qualidade dessa música linda. Confere tudo aí!

17James Arthur – Say You Won’t Let Go

(Composição: James Arthur / Neil Ormandy / Steve Solomon / Aodhán Dorrian)

James foi preciso com essa música. O single integra seu segundo álbum de estúdio e marca a virada na carreira do cantor britânico de 28 anos que venceu o programa The X Factor em 2012.

16BRAZA – Segue o Baile

(Composição: Nícolas Christ / Danilo Cutrim / Vitor Isensee)

BRAZA é o novo projeto de três dos integrantes da banda Forfun. Os caras seguem bebendo de várias influências, desde a cultura dos sound systems jamaicanos até pitadas de funk, rap e reggae. Em 2016, lançaram seu primeiro álbum de estúdio e seguem na estrada. Boa sorte!

15Clean Bandit – Rockabye (feat. Sean & Anne-Marie)

(Composição: Jack Patterson / Steve Mac / Ammar Malik / Ina Wroldsen / Sean Paul)

Com participação do rapper jamaicano Sean Paul e da cantora inglesa Anne-Marie, o grupo britânico Clean Bandit continua me influenciando positivamente. “Rockabye” é mais uma canção dançante que invadiu a minha lista de 2016. Muito bom!

14Emicida – Chapa

(Composição: Emicida / Levy)

O rapper Emicida chama a atenção para a violência policial no Brasil através do clipe da música “Chapa”, letra que fala sobre saudade dos que se foram injustamente. A produção do clipe ficou lindíssima e a música é forte.

13Blink-182 – She’s Out Of Her Mind

(Composição: Mark Hoppus / Travis Barker / Matt Skiba / John Feldmann)

Eu simplesmente viajei no tempo ao ver esse clipe. Mais precisamente há 16 anos, quando Blink estourou no mundo inteiro e conquistou uma legião de fãs. Essa música relembra os bons tempos da banda californiana que tirava sarro da cara de todo mundo. Invocando a inesquecível “What’s My Age Again?”, chega pra ver e reviver!

12Silva – Feliz e Ponto

(Composição: Silva)

Silva chega ao terceiro álbum de estúdio e como sempre deixando sua marca. No clipe dessa música ele surpreende em cenas de poliamor, reafirmando o ponto central da música. O importante é ser “Feliz e Ponto”!

11Breaking Benjamin – Ashes of Eden

(Composição: Benjamin Burnley)

Posso dizer que Breaking Benjamin foi a melhor descoberta que fiz esse ano. Não conhecia a banda, apesar de já estarem na estrada há quase 20 anos, e já me apaixonei pelo som dos caras. Um rock classudo, com letras consistentes, vocal limpo, instrumental bom, tudo no estilo que eu adoro. Recomendo muito conhecer essa e outras músicas do repertório deles!

10Rubel – Quando Bate Aquela Saudade

(Composição: Rubel)

Apesar de ter sido lançada em 2015, minha licença poética deixou encaixá-la na lista desse ano. É que a letra dessa música é tão boa que ameniza um pouco a saudade que fica na gente. Curte aí!

9Coldplay – Everglow (Single Version)

(Composição: Berryman / Eriksen / Tor Erik / Buckland / Will Champion / Chris Martin)

Profunda e de arrepiar as entranhas. Esse é o resumo dessa canção na voz marcante do grande Chris Martin. Apesar de ter sido lançada no fim do ano passado, ela ganhou força em 2016 e segue encantando quem escuta. Carimbada com o selo de qualidade do Coldplay.

8Ivo Mozart – Se Namorar

(Composição: Ivo Mozart / Filipe Batista da Silva)

O brother Ivo sempre me cativa com suas músicas cheias de verdades. “Se Namorar” é uma canção que me ganhou logo no primeiro acorde e não podia ficar fora da minha lista de 2016. Então deixa eu te falar do meu amooor…

7Rihanna – Work (feat. Drake)

(Composição: Braithwaite / Matthew / Allen / Rupert / Graham / Robyn / Moir / Stephenson)

Essa música foi explosiva e rapidamente caiu no gosto popular. Até eu que não sou muito de escutar Rihanna me rendi ao rebolado da moça… Ou melhor, ao seu talento musical. Essa música é ótima pra dançar e se esbaldar na pixxxta.

6Larissa Luz – Bonecas Pretas

(Composição: Larissa Luz / Pedro Itan)

Representatividade… O novo trabalho que a Larissa vem desenvolvendo tem essa marca. O disco Território Conquistado contou com apoio do Natura Musical e foi indicado ao Grammy Latino 2016. A mina vem com a língua e a garganta mais afiadas do que nunca.

5Lindsey Stirling – The Arena

(Composição: Taylor Bird / Peter Hanna / Lindsey Stirling)

Lindsey é meu refúgio quando quero me conectar ao movimento do ar. Não vou abstrair demais não, só dizer mesmo que o clipe é perfeito, como sempre são os que ela faz. Essa música integra o novo disco instrumental e autoral da minha queridona do violino encantado.

4Jammil – Sublime

(Composição: Levi Lima / Saulo Fernandes)

Saulo e Levi são exímios compositores e quando se juntam fica tudo mais intenso. Essa bela canção é ótima pra embalar os bons momentos da vida. Aprecie!

3Bea Miller – yes girl

(Composição: Warren Felder / Ilsey Juber / Bea Miller / Brady Riley / Andrew Wansel)

Sou fã dessa garota já há alguns anos quando a conheci num dos vídeos do Boyce Avenue. De lá pra cá, ela só evoluiu musicalmente e nos deu de presente esse novo single forte, com vocal dominante do início ao fim. Ah, o clipe é um show a parte, muito bem construído. Beazinha destruiu com essa música linda!

2Luan Santana – Mesmo Sem Estar (part. Sandy)

(Composição: Humberto Tavares / Jefferson Junior)

Essa é uma canção muito singela e toca no coração de quem já sentiu algo como o descrito na letra. Luan e Sandy interpretaram muito bem. Lindo!

1The Chainsmokers – Closer (feat. Halsey)

(Composição: Andrew Taggart / Frangipane / Shaun Frank / Kennett / Slade / Joe King)

Eu não podia finalizar minha playlist desse ano com outra música que não fosse “Closer”. É que meu ano foi marcado por um desejo intenso de ficar “mais perto” de quem se ama, assim como diz a letra dessa linda canção. Em uma parceria com a fantástica Halsey, a dupla de DJ’s The Chainsmokers, chega definitivamente no topo das paradas do meu coração. Obrigado!

Compartilhe
AnteriorTempo de Voltar
PróximoA balada de Adam Henry
Cadeirante, cidadão, designer gráfico, apaixonado por projetos de sustentabilidade e tudo que diz respeito a preservação da natureza. Fundador do site Ativar Sentidos e idealizador do projeto social Natal Solidário. Atualmente, segue viajando no mundo das palavras.