Início AUDIÇÃO Música Músicas 2016 – Histórias pra contar

Músicas 2016 – Histórias pra contar

227

Num ano cheio de dificuldades e profundas transformações, a playlist Músicas 2016 foi o meu pequeno oásis neste ano que termina…

Músicas 2016 - Histórias pra contar.

Por tudo que vivemos de bom e ruim em 2016, decidi que a minha lista das músicas do ano vai contar histórias, embalar sonhos, desejos, compartilhar vida e positividade para o ano que vai nascer. Esta seleção musical traz reflexões e o desejo de um mundo melhor. Não deixem de comentar sobre suas preferências, externando seus próprios sentimentos.

Aperte o play e tenha um Feliz Ano Novo!

25Major Lazer – Cold Water (feat. Justin Bieber & MØ)

(Composição: Pentz / Ed Sheeran / Levin / MØ / Justin Bieber / Scott / Meckseper / Allen)

“Cold Water” é daquelas músicas que iniciam qualquer playlist perfeitamente bem. Mas ela é ainda mais especial para mim, porque além de ser alegre e pra cima, fala de um amor verdadeiro, tipo o que deseja segurar na mão do outro e seguir enfrentando qualquer parada. Valeu, Major!

24ANAVITÓRIA – Agora Eu Quero Ir

(Composição: Ana Caetano / Tiago Iorc)

As queridas e super talentosas meninas do Tocantins lançaram esse ano seu primeiro álbum de estúdio e seguem em turnê Brasil a dentro. Com várias músicas já na boca da galera, elas não podiam faltar na minha lista das melhores do ano. Sou fã declarado!

23John Legend – Love Me Now

(Composição: John Stephens / Blake Mills / John Ryan)

Legend dispensa apresentações, mas essa canção merece todas. Como a urgência do amor, ela chega em nossos corações igual a uma flecha e contagia tudo ao redor. Tornou-se o quinto single do álbum Darkness and Light, com uma sonoridade pulsante e a voz forte de John. Solta o som e deixa o amor te invadir!

22Gustavo Mioto – Impressionando os Anjos

(Composição: Gustavo Mioto / Theo Andrade)

A canção fala de um amor que atravessa as barreiras entre a vida e a morte, num diálogo entre duas almas que se amam. Gustavo faz parte de uma leva de artistas sertanejos mais pop, e apesar da pouca idade, demonstra muita personalidade em suas músicas. Espero que ele siga fazendo mais músicas como está aqui.

21The Band Perry – Live Forever

(Composição: Kimberly Perry / Reid P. / Neil P. / Jenna A. / Khayat / Erixson / Karl-Ola)

O grupo americano de música country/pop The Band Perry é formado por três irmãos e foi uma das minhas descobertas desse ano. Eles são muito bons e a Kimberly além de cantar lindamente é uma excelente compositora. Gostei de muitas de suas canções, sempre com letras reflexivas e belas, tipo “If I Die Young” de seu primeiro disco. Vale conhecer!

20Arthur Aguiar – A Flor

(Composição: Arthur Aguiar)

Esse ator me surpreendeu com essa música, tanto pela sonoridade quanto pela sua voz, que se encaixou muito bem na canção. O cara parece que também tem talento como cantor e compositor. O título da música ainda me remete a coisas muito positivas. Parabéns, Arthur!

19gnash – i hate u, i love u (feat. Olivia O’Brien)

(Composição: Garrett Nash / Olivia O’Brien)

Garrett Charles Nash, mais conhecido como gnash, também foi outra grata descoberta que fiz no início desse ano. O cara é multi talentoso, compositor, cantor, DJ e produtor. Ele teve a grande ideia de fazer esse dueto com a Olivia O’Brien que deu um toque especialíssimo a essa canção. Simplesmente perfeito!

18Sandy – Me Espera (part. Tiago Iorc)

(Composição: Lucas Lima / Sandy / Tiago Iorc)

Confesso que primeiro fui atraído pelo videoclipe, dirigido pelo grande Rafael Kent. Só depois reparei que a música era muito bonita e merecia ser apreciada de verdade. A voz da Sandy combinada com a do Tiago fez elevar a qualidade dessa música linda. Confere tudo aí!

17James Arthur – Say You Won’t Let Go

(Composição: James Arthur / Neil Ormandy / Steve Solomon / Aodhán Dorrian)

James foi preciso com essa música. O single integra seu segundo álbum de estúdio e marca a virada na carreira do cantor britânico de 28 anos que venceu o programa The X Factor em 2012.

16BRAZA – Segue o Baile

(Composição: Nícolas Christ / Danilo Cutrim / Vitor Isensee)

BRAZA é o novo projeto de três dos integrantes da banda Forfun. Os caras seguem bebendo de várias influências, desde a cultura dos sound systems jamaicanos até pitadas de funk, rap e reggae. Em 2016, lançaram seu primeiro álbum de estúdio e seguem na estrada. Boa sorte!

15Clean Bandit – Rockabye (feat. Sean & Anne-Marie)

(Composição: Jack Patterson / Steve Mac / Ammar Malik / Ina Wroldsen / Sean Paul)

Com participação do rapper jamaicano Sean Paul e da cantora inglesa Anne-Marie, o grupo britânico Clean Bandit continua me influenciando positivamente. “Rockabye” é mais uma canção dançante que invadiu a minha lista de 2016. Muito bom!

14Emicida – Chapa

(Composição: Emicida / Levy)

O rapper Emicida chama a atenção para a violência policial no Brasil através do clipe da música “Chapa”, letra que fala sobre saudade dos que se foram injustamente. A produção do clipe ficou lindíssima e a música é forte.

13Blink-182 – She’s Out Of Her Mind

(Composição: Mark Hoppus / Travis Barker / Matt Skiba / John Feldmann)

Eu simplesmente viajei no tempo ao ver esse clipe. Mais precisamente há 16 anos, quando Blink estourou no mundo inteiro e conquistou uma legião de fãs. Essa música relembra os bons tempos da banda californiana que tirava sarro da cara de todo mundo. Invocando a inesquecível “What’s My Age Again?”, chega pra ver e reviver!

12Silva – Feliz e Ponto

(Composição: Silva)

Silva chega ao terceiro álbum de estúdio e como sempre deixando sua marca. No clipe dessa música ele surpreende em cenas de poliamor, reafirmando o ponto central da música. O importante é ser “Feliz e Ponto”!

11Breaking Benjamin – Ashes of Eden

(Composição: Benjamin Burnley)

Posso dizer que Breaking Benjamin foi a melhor descoberta que fiz esse ano. Não conhecia a banda, apesar de já estarem na estrada há quase 20 anos, e já me apaixonei pelo som dos caras. Um rock classudo, com letras consistentes, vocal limpo, instrumental bom, tudo no estilo que eu adoro. Recomendo muito conhecer essa e outras músicas do repertório deles!

10Rubel – Quando Bate Aquela Saudade

(Composição: Rubel)

Apesar de ter sido lançada em 2015, minha licença poética deixou encaixá-la na lista desse ano. É que a letra dessa música é tão boa que ameniza um pouco a saudade que fica na gente. Curte aí!

9Coldplay – Everglow (Single Version)

(Composição: Berryman / Eriksen / Tor Erik / Buckland / Will Champion / Chris Martin)

Profunda e de arrepiar as entranhas. Esse é o resumo dessa canção na voz marcante do grande Chris Martin. Apesar de ter sido lançada no fim do ano passado, ela ganhou força em 2016 e segue encantando quem escuta. Carimbada com o selo de qualidade do Coldplay.

8Ivo Mozart – Se Namorar

(Composição: Ivo Mozart / Filipe Batista da Silva)

O brother Ivo sempre me cativa com suas músicas cheias de verdades. “Se Namorar” é uma canção que me ganhou logo no primeiro acorde e não podia ficar fora da minha lista de 2016. Então deixa eu te falar do meu amooor…

7Rihanna – Work (feat. Drake)

(Composição: Braithwaite / Matthew / Allen / Rupert / Graham / Robyn / Moir / Stephenson)

Essa música foi explosiva e rapidamente caiu no gosto popular. Até eu que não sou muito de escutar Rihanna me rendi ao rebolado da moça… Ou melhor, ao seu talento musical. Essa música é ótima pra dançar e se esbaldar na pixxxta.

6Larissa Luz – Bonecas Pretas

(Composição: Larissa Luz / Pedro Itan)

Representatividade… O novo trabalho que a Larissa vem desenvolvendo tem essa marca. O disco Território Conquistado contou com apoio do Natura Musical e foi indicado ao Grammy Latino 2016. A mina vem com a língua e a garganta mais afiadas do que nunca.

5Lindsey Stirling – The Arena

(Composição: Taylor Bird / Peter Hanna / Lindsey Stirling)

Lindsey é meu refúgio quando quero me conectar ao movimento do ar. Não vou abstrair demais não, só dizer mesmo que o clipe é perfeito, como sempre são os que ela faz. Essa música integra o novo disco instrumental e autoral da minha queridona do violino encantado.

4Jammil – Sublime

(Composição: Levi Lima / Saulo Fernandes)

Saulo e Levi são exímios compositores e quando se juntam fica tudo mais intenso. Essa bela canção é ótima pra embalar os bons momentos da vida. Aprecie!

3Bea Miller – yes girl

(Composição: Warren Felder / Ilsey Juber / Bea Miller / Brady Riley / Andrew Wansel)

Sou fã dessa garota já há alguns anos quando a conheci num dos vídeos do Boyce Avenue. De lá pra cá, ela só evoluiu musicalmente e nos deu de presente esse novo single forte, com vocal dominante do início ao fim. Ah, o clipe é um show a parte, muito bem construído. Beazinha destruiu com essa música linda!

2Luan Santana – Mesmo Sem Estar (part. Sandy)

(Composição: Humberto Tavares / Jefferson Junior)

Essa é uma canção muito singela e toca no coração de quem já sentiu algo como o descrito na letra. Luan e Sandy interpretaram muito bem. Lindo!

1The Chainsmokers – Closer (feat. Halsey)

(Composição: Andrew Taggart / Frangipane / Shaun Frank / Kennett / Slade / Joe King)

Eu não podia finalizar minha playlist desse ano com outra música que não fosse “Closer”. É que meu ano foi marcado por um desejo intenso de ficar “mais perto” de quem se ama, assim como diz a letra dessa linda canção. Em uma parceria com a fantástica Halsey, a dupla de DJ’s The Chainsmokers, chega definitivamente no topo das paradas do meu coração. Obrigado!