Início AUDIÇÃO Música Músicas de 2017 que não saem da minha playlist

Músicas de 2017 que não saem da minha playlist

Tenho achado as modernidades do mundo um tanto chatas ultimamente e venho mergulhando em coisas retrô, principalmente músicas antigas que nunca deixo de escutar. Mas resolvi fazer um exercício e descobrir algumas coisinhas novas. Nessa busca, encontrei várias músicas de 2017 que são maravilhosas.

Músicas de 2017 que não saem da minha playlist.

Na minha lista de músicas tem algumas curiosidades, reflexões e boas histórias. Acho que muitos vão se identificar com a variedade de estilos e tudo mais. Não deixem de comentar sobre suas preferências, espero que gostem.

Se liga no som!

20Nossa Toca – Não Temos Tempo

(Composição: Giba Moojen / Vitor Kley)

Nossa Toca é um projeto maravilhoso que conheci no finalzinho de 2017. Criado pelo produtor musical Giba Moojen, o projeto reúne uma galera bem talentosa de diferentes estilos e faz covers de músicas já conhecidas, mas também cria suas próprias canções. Eu escolhi essa aqui que é muito alto astral pra começar a playlist numa vibe positiva.

19Major Lazer & DJ Maphorisa – Particula

(Composição: Jr. Blender / DJ Mariphosa / Pentz / Jidenna / T. Mobisson / Okorie / …)

“Particula” é uma música bem dançante e ficou muito bom mais essa parceria do Major Lazer. Os caras são fazedores de hits e parece que tudo que toca viraliza. Curte aí a pedrada!

18Vitor Kley – O Sol

(Composição: Vitor Kley)

Vitor é um jovem cantor e compositor que vem se destacando nos últimos anos. Ele lançou este single em 2017, explodiu em todo Brasil e segue seu caminho na música junto ao produtor Rick Bonadio. Pra quem já ouviu a primeira música sabe que ele também fez parte do Nossa Toca. Segue o Kley!

17Incubus – Nimble Bastard

(Composição: Brandon Boyd / Michael Einziger / Jose Pasillas II / C. Kilmore / B. Kenney)

Essa banda dispensa apresentações. Os caras são fantásticos e o vocal do Brandon é de outro mundo. Em 2017, eles lançaram seu 8° álbum e eu pirei o cabeção com esse vídeo. Dizem que é uma crítica a política atual dos EUA, mas eu só me lembrei dos seriados japoneses, tipo Changeman e Flashman (risos).

16Marina Peralta – Ela Encanta

(Composição: Marina Peralta)

Marina e sua canção foi uma bela surpresa pra mim. Sua música é forte, bem marcada, de letra consciente e real. Pra quem ainda não conhece, aproveita minha deixa sobre a Peralta.

15Five Finger Death Punch – Gone Away

(Composição: Dexter Holland)

Essa música é um cover da banda The Offspring. “Gone Away” foi lançada originalmente em 1997, no álbum Ixnay on the Hombre. Daí me deparei com esse baita clipe e foi só a deixa pra voltar a escutar a versão original dessa música. Licença poética da playlist!

14Luísa Sonza – Olhos Castanhos

(Composição: Luísa Sonza)

Ela tá causando um reboliço por aí com sua salada musical e tal… Mas eu escolhi essa música porque achei que caiu muito bem na voz dela e a composição é bem bakana.

13Shawn Mendes – There’s Nothing Holdin’ Me Back

(Composição: Shawn Mendes / Teddy Geiger / Geoff Warburton / Scott Harris)

Faz um tempinho que esse rapaz já é o queridinho das meninas ao redor do mundo, mas confesso que só escutei suas músicas ano passado e gostei, o cara tem talento. Daí acabei escolhendo essa aqui pra compor minha lista das Top 20 – Músicas de 2017.

12Plutão Já Foi Planeta – O Ficar e o Ir da Gente

(Composição: Plutão Já Foi Planeta)

Essa banda eu conheci no programa Superstar em 2016. Curti muito o estilo musical e a presença de palco deles, cheia de vitalidade e uma pitada de delicadeza com a vocalista Natália. Do novo disco lançado em 2017, eu escolhi essa que veio como primeiro single do álbum.

11Linkin Park – One More Light

(Composição: Mike Shinoda / Francis “Eg” White)

A banda Linkin Park marcou minha transição entre a adolescência e a fase adulta, fez parte de muitas histórias até aqui. Chester, nunca vou te esquecer brother. Saudades eternas da energia que você emanava com a voz. Descanse em paz!

10Tassia Holsbach – Tão Bem

(Composição: Tassia Holsbach)

Tassia foi outra das boas surpresas musicais que 2017 me trouxe. Uma cantora segura de si, marcante e de voz encantadora. Ela é musicalmente encantada. Confere aí e me diz o que acha!

9Rag’n’Bone Man – Human

(Composição: Jamie Hartman / Rory Graham)

Rory Graham é um baaaita cantor que domina o palco apenas com a voz. O cara nem precisa ser performático pra levar grandes plateias ao delírio com suas músicas. “Human” é a prova cabal de sua qualidade como cantor e compositor. E apesar de ter sido lançada em 2016, eu vou utilizar minha licença poética pra colocar mais essa na playlist.

8Gustavo Mioto – Meu Coração Está Amando

(Composição: Gustavo Mioto)

Um cara da nova geração que eu gosto, faz um sertanejo meio pop, diferente e a voz dele tem um drive bom de se ouvir. Eu já havia incluído uma música dele na minha lista de 2016. Confere aí…

7SOJA – Bad News

(Composição: Soldiers of Jah Army)

Uma das bandas de reggae que eu mais gosto atualmente é o SOJA. Os caras são muito bons no que fazem e essa música foi minha escolha dentre as boas canções que eles lançaram em 2017.

6Rincon Sapiência – Ponta de Lança

(Composição: Rincon Sapiência)

Esse é o rap do Brasil. Pra quem achava que o rap nacional tava meio apagado, se liga porque tem uma nova onda boa vindo aí. Sapiência representa!!!

5Calum Scott – You Are The Reason

(Composição: Calum Scott / Corey Sanders / Jon Maguire)

O inglês Calum Scott se popularizou após participar do Britain’s Got Talent. Logo extrapolou as fronteiras de seu país com a regravação de “Dancing On My Own” e sua participação cantando o tema oficial dos Jogos Paralímpicos de 2016, junto com Ivete Sangalo. Sua proximidade com o público brasileiro até fez ele lançar um Lyric Video em português desta belíssima canção. Vale conferir!

4IZA – Pesadão (part. Marcelo Falcão)

(Composição: IZA / Marcelo Falcão)

Com toda certeza IZA foi um furacão que passou em 2017 e provocou tempestades que prometem durar por muitos ciclos adiante. Seu som é feroz, vibrante, dominante. E sua beleza reluz derretendo retinas alheias. Quebra tudo, IZA!!!

3HAIM – Want You Back

(Composição: Danielle Haim / Este Haim / Alana Haim / Ariel Rechtshaid)

Aí você junta duas irmãs nascidas nos anos 80, adiciona uma terceira irmã que nasceu no início dos anos 90, descola umas roupitchas vintage, mistura uma pitada de Cindy Lauper, bass, guitarras, sintetizadores e as minas fazem um dos sons mais irados dos últimos anos. As irmãs HAIM são demaaais! Love you girls!!!

2Anavitória – Trevo (Tu) ft. Diogo Piçarra

(Composição: Ana Caetano / Tiago Iorc)

Essa dupla já é presença constante em minhas listas das melhores do ano. Não tem como deixar essa música de fora porque eu amei demais a letra, o arranjo, a delicadeza, e essa versão com o Diogo também ficou excelente. Ana e Vitória são maravilhosas!

1Ed Sheeran – Shape of You

(Composição: Ed Sheeran / Steve Mac / McDaid / Kandi Buruss / Tiny / She’kspere)

Pra mim essa foi a melhor música de 2017 e vai demorar muito tempo pra “Shape of You” sair da minha playlist. Três álbuns lançados e um hit após o outro. Cá pra nós, meu xará arrebenta!