Início PALADAR 15 anos do Comida di Buteco

15 anos do Comida di Buteco

838
Compartilhe

Hoje em dia as pessoas saem com os amigos e ficam com a cara enterrada em seus celulares do tipo canivete suíço, melhor dizendo, em seus smartphones. Um dos melhores remédios para combater o vício de “não” desgrudar do celular nem por um segundo é a arte de botecar. Eu boteco, tu botecas, ele boteca, nós botecamos…

Arte para divulgação do Concurso Comida di Buteco 2014.
Arte para divulgação do concurso Comida di Buteco 2014.

O concurso Comida di Buteco está sendo realizado simultaneamente em 16 cidades, e acontece até o dia 11 de maio. Este ano o tema será livre e cerca de 400 petiscos disputam a sua preferência nas cidades participantes. Abaixo, você pode conferir as imagens de 5 tira-gostos para aguçar suas papilas gustativas e convidá-lo a participar do evento.

Em Salvador também aconteceu a 3ª edição do “Arte no Boteco”, que reuniu artistas baianos na tarde do último sábado, no Zanzibar. O projeto idealizado pela produtora cultural Luzia Moraes integra o Circuito de Arte e Cultura do Comida di Buteco, e tem o objetivo de transformar o boteco em um ateliê, levando artistas para criar e expor suas obras neste ambiente. Mais uma atividade ligada ao concurso que ganha força ano a ano e contribui para socialização das pessoas através da arte.

Melhor do que qualquer rede social, a arte botecar é um ótimo entretenimento, divã de psicologia, remédio anti-depressivo e muito mais. O tal do Zap Zap e seu irritante assovio do demônio é fichinha perto da verdadeira rede social. Muitos representantes tecnológicos tentam roubar seu posto, mas o boteco ainda resiste bravamente e continua sendo uma das melhores formas de reunir os amigos. Mais AMOR e mais BOTECOS, por favor!

Trouxinhas de Rosbife Caseiro, do Bar da Árvore - Maple Beer, em Campinas, Comida di Buteco 2014.
“Trouxinhas de Rosbife Caseiro”, do Bar da Árvore – Maple Beer, em Campinas – SP. Foto: Reprodução
Sabor Brazuca, do Bar Palhinha, no Rio de Janeiro, Comida di Buteco 2014.
“Sabor Brazuca”, do Bar Palhinha, no Rio de Janeiro – RJ. Foto: Reprodução
Mistureba à Brasileira, do Boteco Sabores do Pará, em Belém, Comida di Buteco 2014.
“Mistureba à Brasileira”, do Boteco Sabores do Pará, em Belém – PA. Foto: Reprodução
Cestinha do Vito, do Bar do Vito, em São Paulo, Comida di Buteco 2014.
“Cestinha do Vito”, do Bar do Vito, em São Paulo – SP. Foto: Reprodução
Frango Encapado, do Bar do Luiz, em Salvador, Comida di Buteco 2014.
“Frango Encapado”, do Bar do Luiz, em Salvador – BA. Foto: Reprodução

No dia 17 de maio quem vai finalizar esta edição é Zeca Pagodinho, o maior botequeiro do Brasil. Ele vai comemorar os 15 anos do Comida di Buteco em Belo Horizonte, na Saideira. E se você quiser saber quais botecos da sua cidade estão participando do concurso, acesse o site oficial e divirta-se!

Compartilhe
AnteriorFaturamos o TOP2 no Prêmio TOPBLOG 2013
PróximoEstreia do Mês: Sob a Pele
Cadeirante, cidadão, designer gráfico, apaixonado por projetos de sustentabilidade e tudo que diz respeito a preservação da natureza. Fundador do site Ativar Sentidos e idealizador do projeto social Natal Solidário. Atualmente, segue viajando no mundo das palavras.