Início PALADAR AUSTRÁLIA | Food Revolution Day para salvar o mundo

AUSTRÁLIA | Food Revolution Day para salvar o mundo

310
Compartilhe

Não tem jeito, teoria é coisa de adulto, crianças gostam mesmo é de brincar. E é brincando que o chef de cozinha, Jamie Oliver, também apresentador de TV (GNT), ensina adultos e crianças a viver a experiência de conhecer alimentação saudável.

Esse é o chef de cozinha Jamie Oliver.
Esse é o chef de cozinha Jamie Oliver. Foto: Reprodução

A proposta é que todos aprendam os segredinhos culinários e as delicias que existem não só em lanches rápidos, mas também em comidinhas funcionais, grãos, frutas e legumes e por que não, doces? Sim, eu disse doces! A ideia é toda baseada em sustentabilidade e reaproveitamento, as sobremesas levam ingredientes como pães adormecidos para compor massas com recheios de sorvete, geleia e outras misturinhas deliciosas.

Quando as pessoas se organizam em grupos em suas casas, nas escolas, locais de trabalho e comunidades, para compartilhar suas habilidades de cozinha, este conhecimento vai além da brincadeira. Poucos sabem, mas conhecimentos sobre alimentos, receitas e recursos podem ajudar na economia, diminuir os impactos e salvar o mundo.

Food Revolution Day é uma campanha liderada pelo chef e a proposta é conscientizar a população da importância da alimentação saudável. Haverão piqueniques, feiras orgânicas, jantares e muitos outros eventos que estão sendo agendados inclusive em São Paulo, no festival Disco Xepa, unindo comidas, debates e arte, tudo para celebrar o Food Revolution Day paulistano.

Jamie Oliver se tornou mundialmente conhecido por seu jeito alternativo, despojado, empenhado em buscar soluções para salvar o mundo através de causas de disseminação da boa alimentação e do uso da cozinha como instrumento de transformação social e economia do mundo.

Material promocional do Food Revolution Day.
Material promocional do Food Revolution Day.
Food Revolution Day - cozinhar brincando é a melhor forma de aprender.
Cozinhar brincando é a melhor forma de aprender. Foto: Reprodução
Recipease, escola gastronômica coordenada por Jamie Oliver.
“Recipease”, escola gastronômica coordenada por Jamie Oliver. Foto: Reprodução

Na GNT, seu programa tem feito tanto sucesso na Austrália, que o chef Oliver concorre a mais um Prêmio Monet, que elege por voto popular, os melhores da TV por assinatura.

Comer, salvar o mundo, e ter saúde está ao alcance de todos. Precisamos principalmente ouvir mais o chamado dos legumes, cereais, frutas, verduras e deixar os produtos industrializados, empanados e todos aqueles com conservantes de lado. Lembrando que um dos principais agentes para a saúde e sustentabilidade é o consumo de carnes; questões que impactam desde o desmatamento ao aumento de colesterol. Todos estes assuntos fazem parte das discussões globais sobre alimentação, uma das maiores ações para a construção de um mundo melhor.

* Não deixe de conferir os outros artigos do nosso Especial “ATIVAR na Copa.