Início 7º SENTIDO A Vida sobre Rodas

A Vida sobre Rodas

217
Compartilhe

Viver sobre rodas, amar sobre rodas, estudar e trabalhar sobre rodas. Sensação de aventura, vento batendo no rosto, quase um pássaro voando livre pelo ar. É assim que eu me sinto!

Hardcore Sitting - Aaron Fotheringham após a conclusão do 1º Backflip do mundo numa cadeira de rodas.
Aaron Fotheringham após a conclusão do 1º Backflip do mundo numa cadeira de rodas.

Eu poderia ser um aventureiro montado numa Harley-Davidson cortando a BR-101 e ouvindo “Infinita Highway” dos Engenheiros do Hawaii no meu Ipod. Talvez um skatista disputando campeonatos mundo a fora ou quem sabe um ciclista competindo no Ironman. Também poderia ser um piloto de Fórmula 1, acelerando a 300 Km por hora. Minha mãe que me perdoe, mas o que eu queria mesmo era saltar de pára-quedas e voar.

Mas aquilo que seria uma moto, um skate, uma bicicleta ou um carro de fórmula 1, na verdade é uma cadeira de rodas. Meu possante mais radical, toda feita em alumínio com pintura epóxi, dobrável em duplo X e totalmente desmontável. Pneu frontal inflável, tração manual nas quatro rodas, dois rodões na traseira com 40 libras cada um, aro 26 e sem amortecedores a prova de impacto. Um equipamento pronto para auxiliar nas competições em prol da vida.

Aos sete anos de idade parei de andar e fui apresentado a esse poderoso veículo de quatro rodas. No início não foi fácil. Bateu insegurança, medo, insatisfação com a vida e até um pouco de culpa. Com o passar do tempo, o amor da família e a ajuda dos amigos me encheram de coragem e força interior. Vivi coisas que jamais imaginei viver com meu pequeno possante. Muitos duvidaram, até eu tinha lá minhas dúvidas sobre minhas reais capacidades, mesmo assim fui adiante. Estudei, trabalhei, me formei, superei limites, preconceitos e obstáculos aparentemente intransponíveis.

Hoje sei que a deficiência é apenas mais uma barreira que devemos atravessar, um processo de readaptação a uma nova realidade. Enquanto muitos vivem numa redoma de ilusão maquiando suas vidas para esconder defeitos, outros procuram viver em paz consigo mesmo. Se você está passando por dificuldades, tenha certeza de que muitas vezes chegaremos a vitória e subiremos ao pódio, em outras tantas amargaremos derrotas. Pois o verdadeiro campeão é aquele que aprende com seus erros e adquire experiência para que as próximas vitórias sejam mais consistentes, recompensadoras e com um sabor todo especial.

Como os grandes pilotos apaixonados por velocidade e aventura, sigo competindo em prol da vida e me reconstruindo a cada momento.

Viver é uma dádiva, mas também é um desafio constante.

Compartilhe
AnteriorAgradecimento
PróximoI Gotta Feeling
Cadeirante, cidadão, designer gráfico, apaixonado por projetos de sustentabilidade e tudo que diz respeito a preservação da natureza. Fundador do site Ativar Sentidos e idealizador do projeto social Natal Solidário. Atualmente, segue viajando no mundo das palavras.
  • Julianamsampaio

    Gostei…acho muito inteligente seus textos…e bons de lerem…sempre vale a pena…um pouco de cultura,sempre é bom,uma cultura crítica,sempre nos desperta conclusões antes não pensadas…

    • Oi Ju, mto obrigado pelas lindas palavras. Vc é amor de pessoa, grande abraço!