Início 6º SENTIDO Amor Real

Amor Real

327
Compartilhe

Por Stella Verçosa

O amor se basta por um tempo. E todos afirmam que é o melhor tempo. Aquele tempo em que os dois não se desgrudam, que não conseguem ficar muito tempo sem ligar, só pra dizer oi, só pra saber como o outro está, ou dizer mais uma vez o quanto o ama.

Aquele tempo de andar de mãos dadas, de dar beijo na boca sem se preocupar com mais nada. Aquele tempo que os olhos brilham tão forte e que o amor está impresso no sorriso. Aquele tempo que o amor é tão contagiante que chega a causar inveja às pessoas que passam perto. Aquele tempo em que tudo era sonho. Era sonho ter uma casa, ter filhos, um cachorro, festas em família. Aquele tempo acabou. Os sonhos tornaram-se reais, e junto com eles vieram as contas, os problemas, as dificuldades.

Não dá mais para se preocupar apenas com qual filme vão assistir no cinema, ou qual cartão vai dar no dia dos namorados. A preocupação agora é outra, a fatura do cartão de crédito, a escola dos filhos, a reforma da casa, o crescimento da empresa. O amor continua, mas tudo é diferente agora, é difícil aceitar, porque a gente sente falta daquele friozinho na barriga, daquela inquietação no corpo e nos pensamentos. De ter como 1º e último pensamento do dia, aquela pessoa.

Mas a gente amadurece e começa a perceber que simplesmente “um amor e uma cabana” não daria certo. Porque você quer seu sucesso profissional, você quer uma bela casa, um belo carro e proporcionar uma ótima educação para seus filhos. Você quer viajar e conhecer lugares diferentes. Você quer sair de vez em quando com os amigos. Você quer a vida real. O amor real. Aquele que vence todas as dificuldades juntos. Aquele que te acha linda quando você acabou de acordar com a cara amassada. Aquele que acredita que vai envelhecer ao seu lado, porque você é a melhor companhia que ele poderia imaginar. Aquele que consegue enxergar sua essência, o seu melhor. Aquele que respeita sua individualidade e compartilha seus sonhos.

O amor real é um intercâmbio de experiências e sentimentos, e por isso é tão difícil. Diferente dos amores de contos de fadas você não consegue fabricar um amor real, e não adianta querer que ele caia de pára-quedas em seu colo. Quem quer o amor real, deve começar do começo, acreditar, ter muita paciência e estar pronto para todos os desafios que ele trouxer. Não são poucos e não são fáceis, mas a recompensa é indescritível.

———————————————————————————————————————

Stella Verçosa, 33 anos, Canceriana, Publicitária. Apaixonada por poesia, música, dança, cinema, teatro, e tantas outras coisas. Consciente de que tenho muito que aprender sobre a vida, e principalmente que posso aprender muito com todas as pessoas que passam por ela. @stella_vercosa