Início 6º SENTIDO Lumini

Lumini

67
Compartilhe

Nada é aleatório ou mero acaso. Tudo tem um porquê. Grande parte das relações que temos hoje, são milimetricamente escolhidas para ensinarmos, aprendermos e trocarmos informações e experiências valiosas com um único propósito: Evoluir.

Arte Experimental
Experimento visual. Arte: Torley

Nesta vida somos todos companheiros de jornada. Sendo assim, não há nada mais fascinante do que acompanhar a evolução do outro. Estamos todos embebidos nesse mesmo Universo. Feitos sob imagem e semelhança do divino, somos espelhos, onde refletimos, e muitas vezes criticamos, justamente, os que agem como nós. Sofremos e aprendemos não somente com as nossas faltas, mas com os acertos e erros das pessoas que nos são caras…

Como é bom acompanhar de perto aquela pessoa por quem você nutre um carinho tão especial se descobrindo. A mudança é sempre uma escolha, e há de ser desejada, nunca imposta. Por isso mesmo é tão rara e ao mesmo tempo tão poderosa. Curativa. Só conhecendo a própria essência interior é que temos condições de realmente mudar, lapidar, cicatrizar, evoluir. Verificar essas mudanças na postura, no otimismo, no tom de voz, no semblante de alguém especial é uma experiência intensa de rara beleza. Neste momento você entende que não está só. Que sim, existe um porque maior que te faz ser único e co-responsável por tudo que existe a sua volta e por todos que estão caminhando, nesta vida, com você.

E o melhor de tudo é sentir que com a pequenina chama da sua fé é possível espalhar a luz e iluminar pessoas e mais pessoas ao seu redor.

* Esse texto foi publicado originalmente em 2011, no blog pessoal da Brisa.

———————————————————————————————————————————————

Brisa TorresBrisa Torres é redatora publicitária, roteirista e apresentadora. Criativa, ama escrever e adora viajar. Cidadã do mundo, está sempre de malas prontas: já morou em outras cidades, em outros países. É uma curiosa: gosta de se descobrir, de conhecer gente, novos cantos, desmistificar culturas, aprender línguas e, claro, escrever sobre tudo isso. Quer saber mais? Acesse o portfolio e siga @brisa_torres

  • Laís

    Nossa! Tudo a ver com o que vivemos esta semana, Edvando Jr!
    Texto lindo de Brisa Torres!

    • Brisa Torres

      Obrigada, Laís 😉

    • Pois é Laís. Esse texto é mto lindo mesmo. Tb me lembrou nosso último encontro. Um abração pra ti!