Início 6º SENTIDO O Tempo e o Vento

O Tempo e o Vento

133
Compartilhe

A paciência é mesmo uma virtude. E uma verdadeira dádiva descobrir que se tem. Pra quem sempre pregou com tanto entusiasmo que quem espera sempre cansa, tempos depois é bom perceber que se equivocou e que o tal ditado tinha razão. Quem espera, mais ou menos dia, alcança.

Gaivotas
Gaivotas voando à procura de alimento. Foto: Jason Samfield

Só o passar do tempo é capaz de resolver o irresolvível. De solucionar o insolucionável. Essa espera é sim solúvel, você vai ter que engolir, mas por fim vai servir para alimentar a sua alma, te tornando mais forte. Só o tempo pode dar sentido a todo e qualquer acontecimento. Está realmente tudo interligado e se você não consegue entender algo agora, espere um pouco mais. Talvez não tenha passado tempo suficiente. Enquanto ele passa, não perca a graça.

Sinta o vento soprar na alma, e afastar qualquer tipo de ansiedade. No momento certo e mais oportuno você vai entender o porquê de tudo. Não precisa fazer nada, apenas espere, atenta, mas serenamente. Vá vivendo como der, sem a urgência de ter as respostas. Quando você menos esperar estará vivendo tudo que sempre sonhou, com a agradável sensação de cabelos a voar. Neste momento, o tempo finalmente encontrou-se com o vento. E a sua paciência atraiu a solução.

* Esse texto foi publicado originalmente em 2011, no blog pessoal da Brisa.

——————————————————————————————————————————————

Foto de Brisa Torres.Brisa Torres é redatora publicitária, roteirista e apresentadora. Criativa, ama escrever e adora viajar. Cidadã do mundo, está sempre de malas prontas: já morou em outras cidades, em outros países. É uma curiosa: gosta de se descobrir, de conhecer gente, novos cantos, desmistificar culturas, aprender línguas e, claro, escrever sobre tudo isso. Quer saber mais? Acesse o portfolio e siga @brisa_torres

  • Mamedio Santana

    Boa, garota! Parabéns!

    • Obrigada, Mamedio! Vamos colocar em prática!