Início 6º SENTIDO Pra que ‘time’ você torce?

Pra que ‘time’ você torce?

180
Compartilhe

Vamos torcer! Vamos torcer!!! Tem pra todos os gostos e personalidades. Existe a camisa azul e amarela que prega uma gestão capitalista num desenvolvimento com distribuição de commodities para o exterior, privatizando e vendendo os recursos naturais nativos para ampliação da economia “interna”. Tem a verde e branco que defende a “moralização” da sociedade, o direito da família tradicional e a segurança dos “homens de bem”, a evangelização social e a proibição de direitos adquiridos nas últimas décadas. Tem o time vermelho que engloba todas as cotas desfavorecidas, prega o socialismo e a distribuição de renda, investe em bolsas e auxílios e, segundo dizem, difunde o “mero populismo”.

Torcedores do Brasil. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Reprodução
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Reprodução

Vamos torcer! Vamos torcer!!! Tragam as pipocas, liguem a TV. Vai começar o jornal – um tanto tendencioso, isto é fato; mas diverte a galera e só isso que importa. O juiz foi denunciado como ladrão. O árbitro já foi condenado há anos de prisão.

As torcidas estão comovidas, tensas, apaixonadas. Sobram paixões para todos os lados. Na rua, há que se cuidar, torcidas organizadas batem uns nos outros. A mãe avisa para não sair em dia de jogo com a cor do seu “time”.

Nas rede sociais, grupos de torcedores decidem qual foi o melhor lance. A mídia mostra os melhores momentos. E a torcida se emociona ainda mais!!!

Os “jogadores” dedicam a jogada às suas esposas, à família, aos filhos; tem dedicatória até para rapariga mais bonita. Vazam dedicatórias escusas no Whatsapp.

Talvez tenha até música no Fantástico pra quem fizer o melhor lance.

Mas esperem, houve agressão em campo. Um jogador puxou o braço de outro, ofendeu, levou cuspe na cara. Vai levar cartão vermelho… Levouuu!

Faltam apenas poucos minutos e estaremos perto do fim da partida. Será que a corrupção vai desaparecer dos gramados? Será agora a grande jogada? Ou será tudo carta marcada?

Faltam 5 minutos para o final do segundo tempo. A torcida se agita! É tudo ou nada.

Mais pontos para o time azul e branco. O vermelho foi rebaixado. Metade da torcida começa a vibrar, a outra se desespera. Vai terminar o jogo…

O juiz apita. Terminaaa!

Pra quem termina? Minha cabeça desatina! O noticiário internacional da manchete que nesse meio de campo fizemos de tudo – menos defender os reais interesses da seleção.

Esse texto é apartidário e tem o único objetivo de pedir Reforma Política Já!

Compartilhe
AnteriorAs dores e delícias da maternidade
PróximoOs machões dançaram
Redatora Publicitária, Marqueteira, Roteirista e Country Manager. Amante das artes, ocultismo e, principalmente, de bichos. É ativista pelo Direito dos Animais, vegana e desenvolve ações de merchandising social, sustentabilidade e consciência ecológica.