Início 6º SENTIDO PRIMAVERA: Estação do despertar interior

PRIMAVERA: Estação do despertar interior

239
Compartilhe

A primavera já chegou! Época em que amores renascem e outros começam a florescer. A estação das flores, como é conhecida, espalha uma certa magia pelo ar. A natureza entra em estado de graça e faz a sua festa particular, presenteando a todos com um espetáculo de flores coloridas e perfumadas. É hora de parar, refletir e decidir qual caminho você deseja seguir.

A menina que beija a flor é Laila Guedes.
A menina que beija a flor é Laila Guedes.

Contemplar a vida de uma maneira diferente é o convite feito pelos dias de primavera, que no Hemisfério Sul, tem início em 23 de setembro e término em 21 de dezembro. Tempo pra reequilibrar o corpo, a alma e a mente. Viver o improvável e abrir espaço para os desejos mais íntimos. Enfrente seus medos e deixe fluir seu verdadeiro eu. A vida nunca é fácil, mas pra quem ama de verdade, o peso sempre pode se tornar mais leve.

Quando beijei, senti o calor dos lábios da flor
Não sei por que pensei que fosse amor
Ao me entregar
Eu não imaginava onde iria chegar, mesmo assim…

Poeta eu não sou, mas sinto o cheiro de uma flor. Um perfume suave que se aproxima cada vez mais. Vou seguindo por caminhos tortuosos, mas esse aroma que é tão familiar parece que me guia. Aguça meus sentidos e me ajuda a trilhar novos caminhos. Eu sei onde quero chegar, mas não posso me perder ao longo dessa jornada. Algo me diz que devo seguir o perfume da flor. Esse rastro tão perfumado pode ser o caminho até o jardim que almejo encontrar. Eu sei que lá é o meu lugar!

Logo a primavera voltou, e trouxe você, flor
Eu que não imaginava o que era o amor
Pude então, amar sem entender
No exato momento que escolhi você.

* Em vermelho, trechos do poema de Laila Guedes, minha parceira na construção desse texto poético.

Compartilhe
AnteriorAlém da Muralha
PróximoFilmes baseados em serial killers reais
Cadeirante, cidadão, designer gráfico, apaixonado por projetos de sustentabilidade e tudo que diz respeito a preservação da natureza. Fundador do site Ativar Sentidos e idealizador do projeto social Natal Solidário. Atualmente, segue viajando no mundo das palavras.