Início 6º SENTIDO Será?

Será?

107

Mente inquieta é mente ansiosa. Que presa ao que foi se questiona a todo momento como vai ser. Que se preocupa com o que talvez um dia nunca nem venha a ocorrer. Que quer ver na frente, se antecipar, saber do futuro, esquecendo de viver o presente.

Questions
“Questions”. Foto: Oberazzi

Nesse exato instante, avise a sua mente que você simplesmente não vai mais se deixar levar. É no hoje que está a chave para todo tipo de realização. Só no agora é possível dar o seu melhor.

O mundo não vai girar mais rápido só porque você quer. As horas não vão passar mais depressa porque você assim deseja. PARE. Tenha a sabedoria e a tranquilidade de olhar o que É, não o que foi ou o que você gostaria muito que fosse, tampouco o que será.

Aprenda com as suas experiências, mas não se limite a repetir padrões. Você pode mudar a sua forma de pensar, de ver o mundo, até a forma de reagir a determinadas situações. Você pode mudar a sua forma de agir e pode mudar absolutamente tudo que não estiver te deixando completamente satisfeito.

Para isso, apenas um conselho: FOCO. No momento presente, pra que tal como o nome revela, ele seja um bálsamo, uma dádiva, uma benção. Será? Pode até se questionar, só assim pra se conhecer, se equilibrar. Será? Deixe os achismos pra lá e encontre a certeza do É.

* Esse texto foi publicado originalmente em 2011, no blog pessoal da Brisa.

———————————————————————————————————————————————-

Brisa TorresBrisa Torres é redatora publicitária, roteirista e apresentadora. Criativa, ama escrever e adora viajar. Cidadã do mundo, está sempre de malas prontas: já morou em outras cidades, em outros países. É uma curiosa: gosta de se descobrir, de conhecer gente, novos cantos, desmistificar culturas, aprender línguas e, claro, escrever sobre tudo isso. Quer saber mais? Acesse o portfolio e siga @brisa_torres