Início 6º SENTIDO Percepção e Pensamento Tempo de Voltar

Tempo de Voltar

70
Compartilhe

Final de ano é tempo de reunir a família, tempo de celebrar a presença, momento de voltar. Onde quer que você esteja, é normal prever que se deseja estar entre os seus. Sua família, seus amigos, amores.

Final de ano chegou. Feliz 2017!

Dá vontade de voltar aos lugares que você adora e que sente um pertencimento especial. São cenários que fizeram parte da sua vida, que você sente ter uma conexão emocional; palco de descobertas de antigas novas experiências.

Ao reviver tantas lembranças, você sente uma certa nostalgia e descobre que é saudades de quem você foi. Há 20, 5 ou 1 ano atrás. Saudades daquela pessoa que você era até ontem, mas hoje não é mais.

Que ficava feliz com outros acontecimentos, que ficava triste por outras circunstâncias, que dramatizava coisas simples, que tinha outros medos. Você enfim se compara e vê que, por dentro, o tempo não mudou algumas das suas características mais marcantes, mas a maturidade te trouxe novas reações para velhas inseguranças. Você nota que as experiências te fizeram mais forte, com mais tranquilidade e confiança na vida.

É tempo de voltar a fazer o que mais gosta, sem se preocupar no que vai dar. Final de ano é tempo de voltar-se para si. De se querer bem, se cuidar e se amar. Momento de encontrar o silêncio, mesmo que seja em meio a festas barulhentas. Acreditar-se capaz de se escutar. Permitir-se ouvir com atenção. E mais do que tentar compreender quem você é agora, sentir.

Não apenas sentimentos, mas sensações que vão te ajudar na sua mais recente descoberta; que mais importante do que ir ou voltar é estar. Estar presente e fazer de cada dia único. Viver o presente de forma intensa. Estar com a mente e com o foco no aqui e agora. Já!