Início TATO Conheça o Eco Soap!

Conheça o Eco Soap!

168
Compartilhe

Eco Soap é um projeto conceitual, desenvolvido pelo escritório SONIC Design, para sabonete líquido. A embalagem é reutilizável, sendo necessário apenas a troca do seu refil.

As embalagens de sabonetes líquidos em geral tem uma mecânica simples porém com vários tipos de materiais incorporados. A bomba incorpora várias partes e uma mola de metal, todos destinados a ir para o lixo, muito antes de o aparelho parar de funcionar. Por isso o escritório SONIC, especializado em embalagens estruturais, propôs um novo olhar sobre esse tipo de embalagem.

———————————————————————————————————————-

Sem mais delongas, é hora de Atividade na LAJE!

———————————————————————————————————————-

O dispenser ECO é baseado na ideia de que o consumidor poderia manter o aparelho dispensador com mecanismo da bomba e substituir apenas pelo refil do produto. Sopradas em PET, material facilmente reciclável, su​​as paredes são ultra-finas para reduzir a quantidade de material.

Considerando que o transporte tem um grande impacto sobre a pegada de carbono de qualquer produto, o design do dispenser e das garrafas do refil é compacto para maximizar o espaço no palette.

O design da embalagem é intuitivo e fácil de usar. Para a montagem do refil, é só colocar o gargalo da garrafa no anel de rosca para ficar preso. Durante o transporte, a cabeça da bomba é bloqueada para evitar a descarga acidental. As aberturas nas paredes laterais do alojamento principal permite o usuário a ver o nível de sabão, enquanto o anel de borracha ao redor da borda inferior fornece uma posição segura.

Uma alternativa para o material do refil é a embalagem cartonada tipo Tetra Pak, que usa papel em boa parte da embalagem e finas camadas de plástico em ambos os lados da estrutura do papel para proteger a embalagem de umidade dentro e fora. Hoje reciclar esse tipo de embalagem ficou mais fácil, porém por necessitar de máquinas especiais, ainda é reciclada em poucos lugares.

O formato quadrado da Eco Soap e o baixo impacto da embalagem reduz o seu impacto no meio ambiente, já que menos transporte é necessário.

Fonte: Embalagem Sustentável, The Dieline.