Início TATO ECO Laundry Ball

ECO Laundry Ball

64
Compartilhe

Você já viu essa esfera antes? Parece um brinquedo de criança, mas não é! Com a ECO Laundry Ball você não vai mais precisar usar detergentes ou sabão para lavar suas roupas. Ela não produz espuma, dispensa o enxágue e, com isso, economiza água e energia. Está duvidando, não é? Continue lendo…

ECO Laundry Ball
Demonstrando a ECO Laundry Ball. Foto: Reprodução

A ECO Laundry Ball tem o formato de saturno, sendo o “planeta” de plástico eco ABS e o anel de borracha. Dentro da bolota, segundo o fabricante, estão 110 g de capsulas de cerâmica e magneto anti-ferrugem. Ela é toda verde, leve e aparentemente resistente. O maior diâmetro dela deve ter cerca de 12 cm. Não tem cheiro.

Ela substitui os produtos químicos, não danifica ou deixa resíduos nos tecidos e não polui o meio ambiente. Cada unidade lava em média até 3kg de roupa. Segundo o fabricante do produto a explicação para a eficácia é física pura. O movimento da máquina de lavar, as pastilhas de cerâmica e o design da bola interagem com as moléculas da água, separando a sujeira das fibras. O resultado disso? Uma roupa limpa e macia. E mais, ela é hipoalergênica, segura para peles sensíveis e para a lavagem de roupas de bebês e crianças. É fácil de usar, bastando colocá-la na máquina de lavar junto com as roupas, e ainda pode ser reutilizada mais de 350 vezes. Economize o planeta na hora de lavar a roupa, é simples assim!

ECO Laundry Ball
ECO Laundry Ball. Foto: Divulgação

Porque o sabão é poluente?

A presença do sabão e de detergentes em rios, lagos ou oceanos pode causar formação de espuma na superfície da água. Essa camada de espuma impede a penetração dos raios solares e a troca de gases entre a atmosfera e a água. O oxigênio não consegue entrar, levando plantas aquáticas e peixes à morte. Esses poluentes também têm o poder de destruir as bactérias, impedindo a decomposição natural das matérias orgânicas. Além de prejudicar a natureza, torna o tratamento das águas mais difícil e caro.

Assista o vídeo e comprove a eficácia da ECO Laundry Ball:

Fonte: Greenvana e Verdinho Básico.