Início TATO O Movimento é de SuperAção

O Movimento é de SuperAção

83
Compartilhe

Dia 3 de dezembro é comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A data escolhida coincide com o dia da adoção do Programa de Ação Mundial para as Pessoas com Deficiência pela Assembléia Geral da ONU, em 1982.

Hoje aconteceu mais uma Passeata do Movimento SuperAção em São Paulo. Idealizado por Billy Saga, o movimento tem a proposta de reivindicar a pauta das pessoas com deficiência e de seus direitos. Entretanto o intuito maior é alertar a todos sobre a importância do reconhecimento e da inclusão desta população de pessoas com deficiência, respeitando e construindo uma cultura de respeito às diferenças. Antes realizado apenas em São Paulo, o movimento se espalhou e foi estendido também para o Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Natal. Também atravessou as fronteiras brasileiras e chegou a Santa Fé, Rosário e San Justo na Argentina.

Abaixo, um vídeo sobre a Passeata do Movimento SuperAção e o filme “Menina Diferente”, criado pela Giovanni+Draftfcb para o Instituto MetaSocial. Campanha que dá orientação aos pais de filhos com síndrome de Down.

Chega de preconceito, viva a igualdade de direitos!