Início TATO Reatech 2011

Reatech 2011

115
Compartilhe

Olá pessoal, começa hoje a 10ª edição da Reatech e a galera que estiver em São Paulo, não pode perder! Vejam abaixo notícia que saiu ontém no portal RROnline:

A Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade Reatech começa nesta quinta-feira (14), no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).

O evento, que completa dez anos, contará com lançamento de produtos destinados a pessoas com deficiências física, motora, intelectual e visual, além de promover seminários e palestras durante quatro dias. A feira paulistana, que é a segunda maior do mundo, perdendo apenas para um evento similar alemão, contará este ano com 250 expositores.

No Brasil, aproximadamente 14% da população possui algum tipo de deficiência, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “O número de deficientes não estaciona, mas notamos que o Brasil continua cada vez mais atento, buscando soluções inovadoras para reabilitação e acessibilidade”, declarou José Roberto Sevieri, presidente do Grupo Cipa, organizador da Reatech.

O objetivo da feira é apresentar produtos de acessibilidade com tecnologia avançada, desde cadeiras de rodas, carros adaptados e bengalas, até o mais sofisticado leitor de textos para cegos. Haverá, também, a exposição do scanner que faz a leitura de livros em áudio e que já está em uso na Biblioteca da Juventude em São Paulo, antigo Carandiru, e de programas de voz para o uso de deficientes visuais, como o Jaws. Esses equipamentos são utilizados em empresas para que os cegos possam ter uma maior adaptação com informática e em instituições voltadas para a inclusão de deficientes. (Ao lado, a cadeira de rodas mais leve do mundo, com 4,2 kg. A Panthera X será apresentada na Reatech 2011).

A Reatech 2011 acontece de 14 a 17 de abril, das 13h às 21h (quinta e sexta-feira), e das 10h às 19h (sábado e domingo). O centro de exposições fica no Km 1,5 da rodovia Imigrantes em São Paulo (SP). A entrada é grátis. Para quem vai de metrô, há transporte gratuito a partir da estação Jabaquara. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5585-4355.

Confira o cronograma de palestras e seminários no portal RROnline ou no site oficial da Reatech. (Esta reportagem foi produzida por alunos da Universidade Metodista para o portal RROnline).