Início TATO Samsung lança o Netbook Solar

Samsung lança o Netbook Solar

103
Compartilhe

Vem ai o novo lançamento da Samsung, é o Netbook NC215S com bateria alimentada a energia solar, a partir de células fotovoltaicas posicionadas na parte frontal. Segundo o fabricante a cada duas horas exposto ao sol, ele recarrega uma hora de bateria. O valor do produto deve ficar em torno de R$ 900,00 e será lançado em breve no Brasil.

———————————————————————————————————————

Tecnologicamente falando, é hora de Atividade na LAJE!

———————————————————————————————————————

Usar o computador no sol nunca é uma boa pedida, a não ser que seu equipamento seja um Samsung NC215S. O aparelho não é o pioneiro nesta tecnologia, mas é o primeiro netbook de 10 polegadas com painéis integrados na própria cobertura, refere a companhia. Além disso, a partir das suas entradas USB, é possível recarregar dispositivos externos.

O netbook possui tela de 10.1 polegadas LED com película antirreflexos, 1024×600 pixels de resolução, 1GB de RAM DDR3 e um Processador Dual-Core Intel Atom N570 de 1,66 GHz, o que fornece um conjunto bem interessante para uma maquininha pequena como esta.

O mais interessante nele está no fato de possuir células solares acopladas na tampa do netbook. A Samsung afirma que o sistema carrega uma hora de bateria a cada duas horas de exposição ao sol, chegando a uma autonomia de até 14 horas seguidas. Provavelmente, a duração da bateria seja menor no uso diário, porém, já é uma grande vantagem para quem precisa usar o netbook fora de casa., você consegue economizar uma hora de energia que você gastaria do seu bolso.

Este netbook é ideal para quem precisa fazer atividades fora de casa ou do escritório, aproveitando áreas ensolaradas pode-se ter um bom aliado em locais que não tem fontes de energia regulares.

Fonte: Sammy Hub, Portal Energia, TecMundo.