Início TATO Trash Classification na Coleta Seletiva

Trash Classification na Coleta Seletiva

177
Compartilhe

Muita gente diz que dá um trabalhão separar o lixo no escritório. Você rasga o papel e joga no lixo; você masca um chiclete e joga no mesmo lugar. Percebeu algo de errado? Bom, vamos apresentar uma dica para simplificar a sua tarefa: o “Trash Classification”.

———————————————————————————————————————

Sustentavelmente falando, é hora de Atividade na LAJE!

———————————————————————————————————————

O designer Hu Xinyuan criou um utensílio muito simples para separação do lixo orgânico do comum, chamado “Trash Classification” ou “Classificação de Lixo”, na tradução literal. A ideia, como vista na foto abaixo, é prender um “cestinho” na própria lixeira, assim você não terá problemas para saber onde jogar seu lixo e poderá separá-lo, facilitando a reciclagem.

O “Trash Classification” foi desenvolvido pensando em escritórios, mas seria muito bacana usá-lo no seu quarto, na sua sala e tantos outros lugares. Assim, você não esquece de fazer a separação ao jogar algo fora e também não precisa de duas cestinhas de lixo em todos os cantos da casa.

A parte menor (verde) é chamada de “bin-in-bin” e serve para colocar o lixo orgânico, enquanto a outra fica com os outros materiais. Além de ajudar o meio ambiente, ela evita aquela situação de mau cheiro por mistura de lixo orgânico com inorgânico.

Infelizmente, o produto ainda não está à venda, sendo apenas um protótipo, mas isso não quer dizer que você precise esperar ele chegar para se inspirar na ideia; use a imaginação e crie um “classificador de lixo” você também!

Fonte: Yanko Design, Blog da Fujiro Ecotêxtil, Atitudes Sustentáveis.