Início VISÃO COSTA RICA | A obra de Marco Battaglini

COSTA RICA | A obra de Marco Battaglini

450
Compartilhe

Com praias paradisíacas e repleta de belezas naturais, a Costa Rica está localizada na América Central em meio a vulcões e cordilheiras que atravessam o país de noroeste para sudeste. Esse país de povo alegre conquistou um artista italiano que hoje reside na capital San José. Estamos falando de Marco Battaglini, o escolhido para representar a Costa Rica em nosso Especial da Copa.

The temptation of Venus, pintura digital de Marco Battaglini.
“The temptation of Venus”, pintura digital de Marco Battaglini.

Nascido na Itália, o artista visual Marco Battaglini bebeu e se embriagou de inúmeras fontes para compor o seu estilo. Sua arte passeia por influências clássicas renascentistas e barrocas misturadas com a contemporaneidade da street art, da cultura pop e as relações entre arte e consumo. Seu trabalho é marcado pela imersão temporal de estilos e pela ‘Cultura Patchwork’.

Através de um jogo sutil de múltiplas realidades sobrepostas, o artista se expressa e rompe barreiras culturais e linguísticas. A cada dia ele ganha novos admiradores pelo mundo, pessoas que buscam algo a mais no universo das artes. Battaglini dialoga com o espectador e provoca inúmeros questionamentos a cerca da realidade que nos rodeia, perseguindo um só objetivo: “eliminar as barreiras que distorcem a percepção da realidade”.

E como diz a filosofia do povo costa-riquenho, vamos apreciar a arte que é PURA VIDA!

Ma quanto sei bello, pintura digital de Marco Battaglini.
“Ma quanto sei bello”.
The birth of Venus, pintura digital de Marco Battaglini.
“The birth of Venus”, pintura digital de Marco Battaglini.
Make love not war, pintura digital de Marco Battaglini.
“Make love not war”, pintura digital de Marco Battaglini.
Again and again, pintura digital de Marco Battaglini.
“Again and again”.
All you need is love, pintura digital de Marco Battaglini.
“All you need is love”, pintura digital de Marco Battaglini.

Battaglini já expôs seus trabalhos em várias partes do mundo, principalmente nos EUA, na Suíça e em Dubai. A grande maioria das obras reproduzidos neste artigo foram vendidas por mais de 20 mil dólares através da galeria Saatchi Art, de Los Angeles. E para você que gostou e quer conhecer outros trabalhos do artista, acesse o seu site oficial. Ah, e se tiver uma graninha, adquira já o seu!

* Agradecimento especial a Micro & Soft Informática pelo apoio na realização deste projeto especial.