Início VISÃO Cinema Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

121
Compartilhe

Nunca fui potterhead, acho que tive acesso ao universo Harry Potter tarde demais pra ser fã de carteirinha. Mas confesso que adoraria ter lido todos os livros, pois apesar de parecer ser voltado ao público infantil, parecem ser fascinantes também para adultos. Por sinal, vi o filme Magia Além das Palavras – A História de J.K. Rowling na Netflix e fiquei encantada com a forma que ela conseguiu escrever os livros e como sua imaginação foi tão criativa. Então, quem sabe um dia…

Eddie Redmayne no filme Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them - 2016). © Warner Bros. Pictures
Eddie Redmayne interpreta o bruxo Newt Scamander. © Warner Bros. Pictures

Assisti e gostei de todos os filmes, eles são realmente dignos do sucesso que tem. Mas dito isso, preciso ressaltar que sou mera espectadora e nenhuma especialista no tema. Ou seja, não sei o nome de todos os personagens, não decorei falas, nem sei o quais os títulos dos feitiços usados pelos bruxinhos mais amados do mundo.

Por que estou dizendo tudo isso? Bom, porquê Animais Fantásticos e Onde Habitam é um grande filme para os potterheads e traz de volta toda a nostalgia deixada pelos sete longas da franquia Harry Potter. Apesar de se passar longe de Londres e Hogwarts e não ter nada além de menção a Aldo Dumbledore, tem todas as boas características de um filme sobre magia, fantasia e aventura.

Dirigido por David Yates e estrelado por Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Colin Farrel, Ezra Miller e Dan Fogler, Animais Fantásticos e Onde Habitam se passa em Nova York e tem como personagem principal Newt Scamander (Redmayne), um excêntrico magizoologista inglês que carrega uma maleta mágica repleta de criaturas encantadas.

Durante uma visita a NY, uma cidade muito mais conservadora que Londres, quando se trata de esconder a magia dos trouxas (pessoa que nasceu em uma família não-mágica), Scamander “perde” algumas das criaturas que ele leva em sua maleta. Esses animais fantásticos foram recolhidos em diversas viagens pelo mundo e ele os trata com filhos. Sua intenção é mostrar a comunidade bruxa que estes são animais inofensivos e que podem viver em harmonia entre eles.

Newt precisa usar todas suas habilidades e conhecimentos para conseguir capturar os animais, que durante sua fuga acabam causando grandes problemas, como a destruição da cidade. Para ajudar nessa grande aventura, o magizoologista conta com a ajuda de Tina Goldstein (Waterston), sua irmã Queenie (Alison Sudol) e do trouxa Jacob Kowalski (Fogler).

Poster do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them).Informações Técnicas

Título Original: Fantastic Beasts and Where to Find Them
Título no Brasil: Animais Fantásticos e Onde Habitam
País de Origem: Estados Unidos e Reino Unido
Gênero: Aventura / Fantasia
Duração: 133 min
Ano de Lançamento: 2016
Estreou no Brasil: 17 de novembro de 2016
Direção: David Yates
Roteiro: J. K. Rowling (adaptado de seu livro homônimo)
Música: James Newton Howard
Estúdio: Heyday Films
Distribuição: Warner Bros. Pictures
Site Oficial: www.fantasticbeasts.com

Além da fuga dos animais fantásticos, Scamander precisa lidar com as ameaças de Grindelwald, um bruxo obcecado pelas Relíquias da Morte e por uma “nova ordem mundial” no mundo bruxo, sendo caçado pelo Congresso Mágico dos Estados Unidos (MACUSA) e com a iminência da instauração de uma Nova Salem liderada por Mary Lou (Samantha Morton) e Creedence (Miller), além do obscuro Percival Graves (Farrel).

Em sua estreia como roteirista, J.K. Rowling trabalha bem a união de todos esses personagens na criação na narrativa de encantamento e terror desse universo fantástico tão familiar, porém de certa forma diferente do que todos estavam acostumados com franquia HP.

O diretor David Yates, que já dirigiu outros filmes da saga e, portanto, já tinha bagagem pra traduzir a imaginação de J.K, pareceu ter, em alguns momentos perdido o ritmo da trama e, na minha opinião, poderia ter sido um pouquinho menos arrastada. Mas no saldo final, dirigiu um filme à altura para os saudosos fãs de Harry Potter.

Animais Fantásticos e Onde Habitam foi um ótimo aperitivo do que podemos esperar para os próximos longa dessa nova franquia de aventura e magia. Vamos aguardar ansiosos.

Compartilhe
AnteriorMinhas duas meninas
PróximoÉ que você trouxe mais vida para minha vida
Gabriela Silva, mais conhecida como Petit Gabi é uma paraense que já morou em algumas cidades, mas que encontrou seu porto seguro em São Paulo. Uma redatora que adotou a escrita como hobby. Amante de livros, gatos, Chico Buarque...