Início VISÃO Céu ou Inferno?

Céu ou Inferno?

Por Daniel Martinez

Minha família sempre foi católica, e por isso, minha mãe contava a história de uma freira de nome Maria. Ela vivia numa cidade muito pobrezinha e ajudava muito a todos da cidade, sempre estava lá para alguém que precisasse.

Mas um dia, ela foi dormir na cama da igreja e acordou no céu… havia morrido. E quando ela acordou, se viu diante de um senhor mal vestido, olhando para ela de forma simples.

– Onde estou? – ela perguntou ainda não sabendo de muita coisa.
– Você esta na fronteira que separa o céu e o inferno, minha senhora. – respondeu o velho homem.
– Eu estou aqui para lhe mostrar qual dos dois lugares a senhora acha que deve ficar.

Ela sorriu ao bom senhor e o seguiu. O primeiro lugar que ela quis ver, foi o inferno. Um lugar horrível, cheio de pessoas que foram ruins em vida, de fome, de miséria…

Depois ela foi ver o céu, um lugar perfeito, totalmente calmo. Comida em abundância, tudo o que qualquer um sonharia, sem preocupações. Apenas um lugar para o chamado descanso eterno.

Então o velho homem se virou para ela e disse:
– Dona Maria, onde a senhora decidiu ficar? Ela olhou para ele e disse com um sorriso.
– No inferno, meu senhor.

Você deve estar se perguntando o porquê dela ter escolhido o inferno, um lugar cheio de ódio e de problemas? É que a vida toda ela viveu num lugar assim e nunca se queixou disso. A vida inteira ela ajudou as pessoas com problemas, não porque ela era obrigada, mas porque ela gostava disso. E não ia ser depois da morte que ela escolheria parar de ajudar os outros.

O que eu quero dizer é que o inferno parece ser um lugar assustador, mas na verdade, é cheio de almas que buscam a chance de consertar o passado.

E ai, qual seria a sua escolha?