Início VISÃO Compaixão – A Ciência da Magia

Compaixão – A Ciência da Magia

508
Compartilhe

Requisitada para uma ação social que chamasse a atenção das pessoas sobre o sofrimento dos animais em manuseios exploratórios da sociedade e, também, para tratar do delicado assunto do sacrifício de animais em ritos e comemorações religiosas, a Publicidade do Bem fez o curta com um dos assuntos mais delicados dos últimos dias. Trata-se de um curta-documentário que investiga as diferenças entre as religiões africanistas dentro da cultura brasileira; a verdadeira origem da umbanda, seus ritos, dogmas e princípios.

Documentário Compaixão - A Ciência da Magia | Pai Marcel Oliveira, do Templo Mãe Divina.

O documentário visa conscientizar as pessoas sobre o ‘NÃO ao sacrifício de animais’ seja em que ato litúrgico for; trazendo relatos de psicólogos, psicanalistas, veterinários, comunicadores e ‘pais de santos’.

Leve e cheio de imagens divertidas, o curta pode ser assistido por toda a família, pois, não faz nenhuma crítica a esta ou aquela religião, e, apenas aborda de maneira conceitual, os fundamentos básicos da religião de umbanda à sua necessidade de existir dentro de todas as esferas da compaixão, caridade e amor.

Com produção da agência CCRIA pelo projeto Publicidade do Bem, tendo como iniciativa Juliana M. Coube, a psicóloga e empresária da marca VegAmor, Mônica Carpes e a Engenheira de Sistemas, Merielen Sabaini; o curta também conta com produção e arranjos de Luciane Pires [essa que vos fala!]. Como apresentador, um grande conhecedor de umbanda, Pai Marcel Oliveira do Templo Mãe Divina de São Paulo. O escritor com mais de 15 títulos publicados, dirigente espiritual e médium Norberto Peixoto do Triângulo da Fraternidade, também Mestre Lena e Tia Dulce da Casa do Médium Oriente, a babalorixá Sirlei do Pronto Socorro Espiritual Bezerra de Menezes e o humorista e comunicador Olídio Volpato.

Os vídeos não possuem qualidade HD pois o conceito foi coletar depoimentos caseiros através de pequenos vídeos gravados por celular e enviados por WhatsApp. A experiência não poderia ter dado mais certo pois muitos vídeos não pararam de chegar e o resultado é o curta documentário COMPAIXÃO – A CIÊNCIA DA MAGIA.

Cada segundo é bem aproveitado. Portanto, merece ser visto e compartilhado por todos.

Não deixe de acessar mais informações sobre o documentário via Facebook.

Compartilhe
AnteriorOnde está a voz que existe dentro de ti?
PróximoSe tem amor, vista sua alma de cor!
Redatora Publicitária, Marqueteira, Roteirista e Country Manager. Amante das artes, ocultismo e, principalmente, de bichos. É ativista pelo Direito dos Animais, vegana e desenvolve ações de merchandising social, sustentabilidade e consciência ecológica.