Início VISÃO Compramos um Zoológico

Compramos um Zoológico

256

Costumo ir ao cinema já sabendo exatamente que filme quero assistir. Não sou movida a resenhas, gosto de ver os trailers e só aí decido. Diferente de tudo isso, no dia que fui ao cinema e escolhi Compramos um Zoológico (We Bought a Zoo – 2011), foi algo totalmente instintivo. E olha, valeu a pena! Fazia tempo que não assistia um filme com essa carga de inocência. Foi como relembrar os bons tempos que eu tinha horário livre para assistir a Sessão da Tarde.

Atores do filme Compramos um Zoológico
Atores do filme “Compramos um Zoológico”. Foto: Divulgação

O filme de Cameron Crowe, diretor de filmes como Jerry Maguire – A Grande Virada (1996), Quase Famosos (2000), Vanilla Sky (2001) e Tudo Acontece em Elizabethtown (2005), é de uma leveza indescritível, recheado de momentos comuns que povoam nosso cotidiano familiar e claro, tem uns clichêzinhos que não podem faltar em um bom drama.

Benjamin Mee (Matt Damon) é um jornalista acostumado a aventuras, que se vê um tanto quanto sem rumo após perder a esposa. Com dois filhos para cuidar, Rosie (Maggie Elizabeth Jones), uma menininha de 6 anos que ainda acredita no Coelhinho da Páscoa, e Dylan (Colin Ford), um garoto de 14 anos no processo de completa “aborrescência”, ele se vê em um momento em que precisa decidir que rumo deve tomar para manter a família unida e feliz.

A decisão de comprar um zoológico e ir viver lá com os filhos parece completamente insana, mas Benjamin agarra essa oportunidade como se fosse a última chance para a salvação. Sem sentimentalismos baratos, Crowe constrói um enredo que se desenvolve de maneira uniforme onde podemos acompanhar as aventuras e desventuras da administração do negócio, da relação entre pai e filhos e do nascimento de amores e amizades. Tudo em um ritmo cadente, sequenciado entre começo, meio e fim compreensíveis, sem cortes bruscos ou cenas sem sentido.

Cartaz do filme Compramos um ZoológicoInformações Técnicas

Título Original: We Bought a Zoo
Título no Brasil: Compramos um Zoológico
País de Origem: Estados Unidos
Gênero: Comédia / Drama
Duração: 123 min
Ano de Lançamento: 2011
Estreou no Brasil: 23 de Dezembro de 2011
Direção: Cameron Crowe
Roteiro: Cameron Crowe e Aline Brosh McKenna (baseado na obra autobiográfica de Benjamin Mee)
Produção: Marc Gordon, Julie Yorn e Cameron Crowe
Estúdio: Vinyl Films
Distribuição: 20th Century Fox
Site Oficial: www.weboughtazoo.com

As cenas mais emocionantes são sem dúvida, a dos diálogos entre pai e filho, principalmente a do “adeus” a um dos bichos do Zoo. A sequência utilizada para a construção da cena em que Mee enfim, consegue rever as fotos da esposa, também toca qualquer coração.

Scarlett Johansson que interpreta a cuidadora de animais do zoológico, Kelly Foster, acaba tendo uma participação um tanto desperdiçada no longa, já que sua atuação não é muito convincente. Além disso, ainda tem o romance meio forçado com Damon, o que também fica perdido na trama. Já Elle Fanning, mais uma vez demonstra que veio para ficar e que tem tanto talento e beleza quanto sua irmã. Ela interpreta a prima de Johansson e protagoniza cenas fofas e engraçadas ao lado de Colin Ford.

Baseado na história real de Benjamin Mee, Compramos um Zoológico é um filme com ares nostálgicos. Daqueles que nos fazem voltar no tempo em que as produções cinematográficas refletiam mais as emoções humanas e menos os efeitos de câmera, luz e som.

Assista o Trailer e confira nos cinemas! Ainda está em cartaz.

———————————————————————————————————————————————-

Gabriela SilvaGabriela Silva, mais conhecida como Petit Gabi é uma paraense que já morou em algumas cidades, mas que encontrou seu porto seguro em São Paulo. Uma redatora que adotou a escrita como hobby. Amante de livros, gatos, Chico Buarque e apaixonada por redação. Enfim, uma pessoa comum, que gosta de escrever sobre coisas comuns. Mais do mesmo no Só Vim Pra Escrever, seu blog pessoal. @petitgabi