Início VISÃO Estreia do Mês: NOÉ

Estreia do Mês: NOÉ

175
Compartilhe

O filme NOÉ estreia hoje, dia 03 de abril, e trará para as telonas uma das passagens mais aterradoras da Bíblia: o grande dilúvio. Com direção de Darren Aronofski (Cisne Negro e Réquiem Para um Sonho), o épico bíblico da Paramount Pictures já tem causado polêmica mundo afora, principalmente em países religiosos extremistas.

O ator Russell Crowe deu vida ao personagem bíblico Noé.
O ator Russell Crowe deu vida ao personagem bíblico Noé. © Paramount Pictures

O filme conta a tão conhecida história de Noé (Russell Crowe) que recebe um chamado de Deus para construir uma arca, onde ele e a família deverão reunir um par de cada espécie animal, afim de povoar uma nova terra, sem pecados e infâmias.

Fascinado pelo personagem bíblico Noé desde a infância, Darren disse em entrevista: “Decidimos seguir o que Deus diz na Bíblia”. E ainda afirmou que nenhum animal de verdade foi utilizado nas filmagens, os animais vistos no filme são “designs de animais reais modificados um pouquinho só”, contou.

EXPECTATIVA:

Com grandes efeitos especiais e um elenco notável, Noé é a primeira superprodução bíblica em quase 50 anos e a expectativa é que seja um daqueles filmes polêmicos, que divide opiniões. Vindo de Darren Aronofski e com a forte presença de Russell Crowe em cena, acredito que devemos esperar algo realmente impactante. E que se der certo, abrirá as portas para uma série de novas produções na temática bíblica em Hollywood.

Poster do filme Noé (Noah).
Pôster brasileiro do filme “Noé”. © Paramount Pictures

CURIOSIDADES:

Noé é o segundo longa em que Crowe e Jennifer Connelly atuam juntos como marido e mulher. O primeiro foi em Uma Mente Brilhante (2001). Christian Bale e Michael Fassbender foram convidados para o papel de Noé, mas recusaram por conflitos da agenda. Da Bíblia para os quadrinhos e aos cinemas, o longa de Aronofski foi adaptado de uma graphic novel de 2011, “Noé: Pour la Cruauté des Hommes” (em português “Noé: Por Causa da Maldade dos Homens”), que ele divide a autoria com Ari Handel e o artista canadense Nico Henrichon. Assista ao book trailer e leia algumas páginas aqui.

Prepare-se para enfrentar o grande dilúvio!

OUTRAS ESTREIAS COM BOAS EXPECTATIVAS:

Lançamento: 03/04/2014 | Toque de Mestre (Grand Piano – 2013)
Lançamento: 10/04/2014 | Capitão América 2 – O Soldado Invernal (Captain America: The Winter Soldier – 2014)
Lançamento: 10/04/2014 | Confia em Mim (2014)
Lançamento: 10/04/2014 | Serena (Serena – 2014)
Lançamento: 17/04/2014 | Divergente (Divergent – 2014)

Compartilhe
AnteriorUma Dose de Poesia: Os Versos Divinos
PróximoPrêmio ATIVAR 2014
Gabriela Silva, mais conhecida como Petit Gabi é uma paraense que já morou em algumas cidades, mas que encontrou seu porto seguro em São Paulo. Uma redatora que adotou a escrita como hobby. Amante de livros, gatos, Chico Buarque...