Início VISÃO Cinema 9 filmes brasileiros interessantes no Netflix

9 filmes brasileiros interessantes no Netflix

189
Compartilhe

Quem ainda acha que o Brasil só faz filme do gênero comédia, não está errado. Em 2015, do Top 20 de filmes brasileiros que foram sucesso de bilheteria, 13 eram de humor. Então faz todo sentido continuar apostando nesse gênero que é a preferência do público e traz mais lucro.

Mas não só de filmes com Ingrid Guimarães, Paulo Gustavo e Leandro Hassum no elenco vive o cinema nacional. Já tivemos muitas produções incríveis, filmes consagrados e que já tiveram indicação ao Oscar, como Central do Brasil e O Menino e o Mundo, indicado esse ano na categoria Melhor Filme de Animação. Em 2016 também tivemos bons lançamentos de outros gêneros, como Reza a Lenda, Amor em Sampa, Boi Neon, Que Horas Ela Volta?, Aquarius e mais recentemente, Elis. Entre outros que mostram uma força na tentativa de pra sair do nicho comédia romântica.

Bom, não sei vocês, mas pra mim cinema é aquela coisa, tem que valer muito a pena pra me tirar de casa. Então, geralmente eu morro no sofá de casa mesmo vendo Netflix e comendo pipoca. Por isso, pra quem é meio preguiçoso como eu e quiser checar o repertório nacional no site, que por sinal, tem poucas opções infelizmente, fiz uma pequena lista com 9 filmes brazukas pra conferir. Detalhe: não tem nenhuma comédia. Espero que gostem das indicações.

1A Busca (2012)

Com Wagner Moura, Lima Duarte e Mariana Lima

Quando o filho de Pedro (Moura) desaparece às vésperas de completar 15 anos, o pai refaz os passos do filho e acaba encontrando para si mesmo muitas respostas que buscava há tempos. Entre elas, o reencontro com o próprio pai, com quem não falava há anos.

2Bruna Surfistinha (2011)

Com Deborah Secco, Cássio Gabus Mendes e Drica Moraes

Uma adolescente insegura e que acha não ser amada pela família por ser adotada, foge de casa pra ganhar a vida em um bordel. Com o tempo e mais experiência, faz um blog de sucesso na internet ganhando muito dinheiro como a garota de programa mais famosa do Brasil. Inspirado na história real de Raquel Pacheco.

3Colegas (2012)

Ariel Goldenberg, Rita Pokk e Breno Viola no filme Colegas (2012).

Com Ariel Goldenberg, Rita Pokk e Breno Viola

É drama, mas também é feliz. Colegas é sobre pequenas coisas da vida sob a ótica de três personagens com síndrome de down. Inspirados pelo filme Thelma e Louise, esses três amigos resolvem partir em uma divertida aventura de carro, deixando para trás a instituição em que viviam.

4Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida (2013)

Com Clarice Falcão, Rodrigo Pandolfo e Nelson Freitas

Clara (Falcão) só faz Medicina porque todos da família são médicos e ela se sente pressionada a seguir o mesmo rumo. Mas ao invés de assistir aulas, ela falta todos os dias pra tentar encontrar algo que realmente faça algum sentido em sua vida. No meio disso, ela conhece Guilherme (Pandolfo), que abre os olhos dela e se torna meio que um consultor profissional e amoroso na vida da moça. Atenção para a trilha sonora ultra mega fofinha.

5Entre Nós (2014)

Com Caio Blat, Carolina Dieckmann e Paulinho Vilhena

Um reencontro nostálgico entre sete amigos que, dez anos após uma tragédia em suas vidas, voltam ao lugar onde tudo começou para ler cartas que escreveram para eles mesmos.

6O Som ao Redor (2012)

Irandhir Santos no filme O Som ao Redor (2012).

Com Irandhir Santos, Gustavo Jahn e Maeve Jinkings

“Uma crônica brasileira, uma reflexão sobre história, violência e barulho”. Moradores de um condomínio contratam uma milícia para proteger o prédio onde vivem, mas eles só pioram a situação. Enquanto isso, uma mãe de dois filhos e dona de casa tenta encontrar uma forma de lidar com os latidos incessantes do cachorro do vizinho.

7Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)

Com Ghilherme Lobo, Fábio Audi e Tess Amorim

Leonardo (Lobo) é um estudante cego que busca independência em sua vida cotidiana em meio aos cuidados de uma mãe super protetora. Entre tantas descobertas da própria adolescência, Leo se vê confuso após a chegada de Gabriel (Audi), um novo colega que fará com que ele descubra mais sobre si é sua sexualidade.

8Paraísos Artificiais (2012)

Lívia de Bueno, Nathalia Dill e Luca Bianchi no filme Paraísos Artificiais (2012).

Com Nathalia Dill, Luca Bianchi e Lívia de Bueno

Duas amigas viajam em busca novas experiências. Em um festival de música, Érika (Dill) e Lara (Bueno) conhecem Nando (Bianchi), um jovem que vai influenciar em mudanças drásticas na vida delas.

9Nove Crônicas para um Coração aos Berros (2012)

Com Simone Spoladore, Júlio Andrade e Denise Weinberg

Todos os personagens estão de algum modo tentando mudar o rumo de suas vidas. Homens e mulheres de diferentes idades com uma imensa vontade de se reinventar e buscar algo novo pra viver. Mas será que eles estão no caminho certo?

Referências: Adoro Cinema e Assiste Brasil.

Compartilhe
AnteriorPor uma vida saudável!
PróximoISSO TAMBÉM JÁ FOI CULTURA
Gabriela Silva, mais conhecida como Petit Gabi é uma paraense que já morou em algumas cidades, mas que encontrou seu porto seguro em São Paulo. Uma redatora que adotou a escrita como hobby. Amante de livros, gatos, Chico Buarque...