Início VISÃO DiCaprio e o Oscar que AINDA não veio

DiCaprio e o Oscar que AINDA não veio

157
Compartilhe

Ele já foi visto apenas como um rostinho bonito, mas ninguém pode negar que Leonardo DiCaprio é um ator talentoso. Depois de Titanic, Leo se envolveu apenas em produções que mostrasse realmente a que veio, e claro, desde então o ator e os fãs aguardam o reconhecimento da Academia. Assim como o tão esperado Oscar que ainda não veio. A Internet, como era de se esperar, já criou muitos memes com essa saga de DiCaprio pelo Oscar. Principalmente porque, ano após ano o cara faz personagens incríveis, mas não leva a estatueta.

Leonardo DiCaprio.
Foto: Reprodução

Sou fã do DiCaprio muito antes de Titanic. Quando era adolescente tinha pôsteres e colecionava as Caprichos sobre ele. Obviamente, que eu não tinha muita noção sobre ele ter talento ou não, só o achava um gato. Mas hoje, analisando os filmes que ele atuou nessa época, como Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador, O Diário de um Adolescente e Romeu e Julieta, já dava pra ver que Leo tinha potencial. O personagem Arnie Grape, por exemplo, é fabuloso! E o ator só tinha atuado em apenas três outros longas antes.

Por sinal, foi através do personagem Arnie Grape que DiCaprio deu o pontapé inicial na corrida de pelo Oscar. Em 1994 ele concorreu na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, mas perdeu para Tommy Lee Jones (O Fugitivo). Desde então, Leo já foi indicado mais quatro vezes para o Oscar de Melhor Ator: O Aviador (2005), Diamante de Sangue (2007), O Lobo de Wall Street (2014) e agora, por O Regresso (2015).

Nas disputas pela estatueta, Leo perdeu para Jammie Foxx (Ray) em 2005. Já em 2007, Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia) levou a melhor. No ano de 2014 foi bem complicado, porque os indicados eram todos de peso e Leo concorreu com Christian Bale (Trapaça), Bruce Dern (Nebraska), Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão) e com o vencedor daquele ano, Matthew McConaughey (Clube de Compras Dallas). Então, imaginem só a ansiedade deste homem e também de seus fãs para que ele finalmente seja consagrado com o Oscar? Eu ainda não assisti O Regresso, mas li críticas positivas, além de ter visto muita torcida por DiCaprio que está sendo considerado o favorito esse ano.

Nessa 88ª edição do Oscar que acontece no domingo (28), Leo concorrerá por seu personagem Hugh Glass. O filme O Regresso, que é baseado em eventos reais, conta a aventura de um homem que após ser brutalmente atacado por um urso, tenta sobreviver ao ser deixado para morrer pelos colegas que participavam com ele, de uma expedição no desconhecido deserto americano.

Os concorrentes de Leo para o prêmio de Melhor Ator são: o grande vencedor do Oscar 2015, Eddie Redmayne (A Garota Dinamarquesa), Matt Damon (Perdido em Marte), Bryan Craston – sim nosso querido Walter White (Trumbo: Lista Negra) e Michael Fassbender (Steve Jobs).

Será que dessa vez poderemos ouvir “And the Oscar goes to… LEONARDO DICAPRIO!”? Eu, particularmente, torço para que ele enfim desancante e encante a Academia. #UnidosporLeo

Compartilhe
AnteriorAs canções mais tristes de Roberto Carlos
Próximo20 anos sem os Mamonas Assassinas
Gabriela Silva, mais conhecida como Petit Gabi é uma paraense que já morou em algumas cidades, mas que encontrou seu porto seguro em São Paulo. Uma redatora que adotou a escrita como hobby. Amante de livros, gatos, Chico Buarque...