Início VISÃO LIFE ON A DRAW por Flávio Wetten

LIFE ON A DRAW por Flávio Wetten

2424
Compartilhe

Meu amigo virtual, Flávio Wetten é um fisioterapeuta que tem o desenho como hobby. Mora em Rio Claro, interior de São Paulo. O despertar da sua arte começou no colegial, entre uma aula e outra, desenhava junto com um amigo, muitas das ilustrações eram tatuagens copiadas de revistas. Com o tempo veio a ideia de ilustrar trocadilhos feito brincadeira e acabou se tornando um projeto para redes sociais. A princípio um Fotolog, depois Orkut, e agora faz uso apenas das plataformas digitais Facebook e Instagram. O Life on a Draw surgiu da naturalidade que o Flávio tem em desenhar com frases refletindo um outro ponto de vista que nem todo mundo enxerga!

LIFE ON A DRAW por Flávio Wetten.

Dois marcos muito importantes foram quando, primeiro, o Flávio teve a ideia de fazer um vídeo com desenhos ilustrando a música Pensa em Mim, da banda Darvin. Foi uma repercussão inesperada que chegou a causar espanto ao Flávio – foram mais de 4 milhões de visualizações, chegando ao ponto de ligarem para a rádio e pedirem “aquela música do clipe de desenhos”. Até que um dia ele recebeu uma mensagem da banda agradecendo a publicidade que tinha gerado pra eles. Outro marco foi com a banda O Teatro Mágico, no qual Flávio é fã, principalmente pelas letras que o inspira muito. Depois de muitos desenhos, recebeu uma mensagem da produção da banda dizendo que o Fernando Anitelli e seu pai Odácio (responsável pelos produtos) haviam visto seus desenhos e gostaram muito, e com isso acabaram o contratando para desenhar uma linha de pijamas e fronha da banda. Foi um momento muito gratificante para o artista Flávio, tanto pela importância quanto pelo fato de ser o Teatro Mágico.

LIFE ON A DRAW por Flávio Wetten, com frase de Lai Guedes.

Me parece que todo reconhecimento da arte do Life on a Draw chega sempre através de mensagens, sejam elas virtuais ou intuitivas. Por um acaso ou não, eu o encontrei nas redes sociais, um dia que parecia qualquer – “Você tem o dom”, escrevi pra ele. E o que mais me impressionou além de não considerar um dom por ter tantos outros ilustradores tão talentosos quanto, foi o fato do Flávio nunca ter feito um curso para apurar sua técnica. Ele, assim como eu, consegue transferir para o papel as suas emoções, como forma de desabafo. Ora ele chora, ora ele sorri. Acredita que a arte complementa a vida, seja ela qual for – “A arte existe porque a vida não basta”. Emoções muito fortes trazem inspiração. Também costuma ouvir Los Hermanos, e foi através da música ‘De Onde Vem a Calma’, que diz: “… e no final, assim calado, eu sei que vou ser coroado o rei de mim” – este trecho inspirou uma assinatura que o identifica como autor das ilustras, mantêm um mesmo estilo de bonecos em todos os desenhos, e coroa todos os que forem de ‘bem’.

LIFE ON A DRAW por Flávio Wetten, com mais uma frase de Lai Guedes.

Sem pretensão, num bate-papo no Facebook com meu novo amigo virtual, sugeri algumas das minhas frases que ganharam formas de bonecos coroados. E as mesmas ilustram este artigo – a mais pura união da arte de expressar nosso Eu!

Compartilhe
AnteriorDoando Ovos de Páscoa
PróximoFlorence + The Machine
Publicitária, produtora, roteirista e fotógrafa nas horas vagas. Apaixonada por música, literatura e cinema. Uma mulher comum com pensamentos comuns. Vive um estilo de vida saudável, cuida do Corpo, da Mente e da Alma. Quer saber mais? Acesse meu blog pessoal!
  • Karen

    Muito legal saber um pouco mais desse artista digital que toca a vida de tantas pessoas através dos seus belos desenhos. O Flávio merece todas as coroas que a vida lhe der!

    • Laila Guedes

      Com toda a certeza Karen, o Flavio é merecedor de todo reconhecimento tanto pelo seu talento quanto pela sensibilidade em transmitir algo que nos toca profundamente. Venha nos visitar sempre, continue lendo nosso textos. Agradeço o comentário. Bjs