Início VISÃO Livro: A Cabana

Livro: A Cabana

77
Compartilhe

A partir do mês de outubro faremos recomendações de leitura sempre no começo de cada mês. Começamos com um livro que tem uma história surpreendente desde as primeiras páginas.

“A Cabana” de William Young
Editora: Sextante | Lançamento no Brasil: 2008

SINOPSE: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar à cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta ao cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, “A Cabana” invoca a pergunta: “Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?” As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

» Você pode adquirir esse livro através do site da Livraria Saraiva por apenas R$ 13,80 (preço promocional) ou nas melhores casas do ramo.

———————————————————————————————————————–

OPINIÃO: A Cabana só veio confirmar muito das minhas convicções a respeito de Deus. Esse não é um livro de religiões como muitos pensam, sua essência é o relacionamento entre as pessoas e um Deus de amor que está presente em cada um de nós. Uma força suprema que fala para todas as línguas, todas as raças, todos os povos e todos os credos e religiões. Percebemos isso na relação entre Mack e a Trindade (Papai, Jesus e Sarayu).

Uma das passagens que mais me emocionou foi o julgamento, onde Mack é confrontado e tem que fazer uma escolha surpreendente. É uma história envolvente e inspiradora, com uma qualidade litarária impecável, onde cada página lida provoca micro explosões em nosso inconsciente, formando imagens como se fosse um filme. Antes de ler esse livro eu perguntava a Deus como fazer alguém nos amar, sem interferir no livre arbítrio? Nele descobri que o verdadeiro amor não é aquele que aprisiona e sim, o que liberta!

Faça uma viagem até a cabana. Sarayu espera por você…

———————————————————————————————————————–

———————————————————————————————————————–

CURIOSIDADES: Segundo conta o autor, o livro não foi escrito para ser publicado. A história havia sido criada como um presente que Young imprimiu para 15 amigos no natal de 2005. Mas a receptividade da história foi muito boa e ele decidiu mostrar o livro para dois produtores de cinema, Wayne Jacobsen e Brad Cummings. Após reescrever a história 4 vezes em pouco menos de um ano e meio, Young enviou a versão final para 26 editoras, tendo sido recusada por todas. Por causa disso, Jacobsen e Cummings criaram uma editora e finalmente publicaram o livro, com um orçamento de divulgação inicial de 300 dólares. (Trecho retirado do site Wikipedia)