Início VISÃO Livro: O Monge e o Executivo

Livro: O Monge e o Executivo

441

“O Monge e o Executivo” de James Hunter
Editora: Sextante | Lançamento no Brasil: 2004

SINOPSE: Você está convidado a juntar-se a um grupo que durante uma semana vai estudar com um dos maiores especialistas em liderança dos Estados Unidos. Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, ideias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. É impossível ler este livro sem sair transformado. O Monge e o Executivo é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.

» Você pode adquirir esse livro através do site da Livraria Saraiva por apenas R$ R$ 14,90 (preço promocional) ou nas melhores casas do ramo.

———————————————————————————————————————

OPINIÃO: “O Monge e o Executivo: Uma História Sobre a Essência da Liderança”, é um livro que trata sobre liderança servidora, conceito amplamente trabalhado pelo autor nesta obra. Este livro fantástico e transformador veio sobretudo para modificar vidas, e nos ensinar o maravilhoso ato de servir as pessoas.

Hunter, ao falar de liderança servidora, explica que para ser um bom líder é preciso servir. Cita vários exemplos de líderes como: Jesus, Ghandi e Martin Luther King, que conseguiram grandes feitos conquistando as pessoas. Mostra que hoje o que vale é liderar com autoridade exercendo a influência, e não o poder. Ainda acrescenta que esse conceito se aplica aos relacionamentos em geral, seja com os empregados, amigos ou família.

É uma narrativa envolvente que fala sobre crescimento pessoal e liderança: em equipes, negócios e comunidades. O autor conta a história de John Daily, um executivo muito preocupado com seu trabalho, que acaba se afastando dos empregados, dos amigos, da família, enfim, dos relacionamentos. Em meio a sonhos recorrentes, John sempre se depara com o nome Simeão e não sabe o que isso significa. Até que um dia esse distanciamento faz a esposa, pedir para ele passar uma semana no mosteiro, em uma espécie de retiro espiritual para líderes. Relutante, John atende o pedido, principalmente, por desejar conhecer pessoalmente o lendário Leonard Hoffman (um dos monges e instrutor do mosteiro beneditino). O que John não sabia é que esse encontro mudaria sua vida para sempre.

Leia e aprenda princípios importantes para se tornar uma pessoa melhor.

———————————————————————————————————————

———————————————————————————————————————

CURIOSIDADES: James C. Hunter é consultor-chefe da empresa J.D. Hunter Associates, LLC, uma empresa estadunidense de consultoria de relações de trabalho e treinamento fundada em 1985. Lastreado nos anos de sua experiência profissional, Hunter, além de consultor, tornou-se também instrutor e palestrante, principalmente na área de liderança funcional e organização de grupos comunitários. Atualmente, ele mora em Michigan (EUA) com sua esposa e filha.

Nos Estados Unidos, o livro vendeu 200 mil exemplares em 12 anos. No Brasil, contudo, vendeu 2,5 milhões de exemplares, tornando-se o maior sucesso de vendas da Editora Sextante. Referências: O Monge e o Executivo, Wikipédia.

Frase para reflexão:
“Pensamentos tornam-se ações, ações tornam-se hábitos, hábitos tornam-se caráter, e nosso caráter torna-se nosso destino.” James Hunter