Início VISÃO Livro: Viver de Design

Livro: Viver de Design

164
Compartilhe

“Viver de Design” de Gilberto Strunck

Editora: 2AB | Lançamento: 1999

SINOPSE: A 2AB lança mais uma edição de um de seus títulos mais bem-sucedidos. Em sua sexta edição, atualizada, revisada e com novo projeto gráfico, “Viver de Design”, de Gilberto Strunck, revela detalhes da administração do dia-a-dia da nossa profissão, abrindo novos caminhos para a prática do Design no país. O livro alcança um patamar obtido por poucos títulos na área: traz não apenas dados atualizados como seu texto totalmente revisado pelo autor, mantendo a capa e o projeto gráfico da edição original.

Strunck, um dos mais conhecidos designers brasileiros, mostra passo a passo como se estabelecer profissionalmente na carreira de designer: a busca e a relação com os clientes, o cálculo dos custos e do orçamento, precificação, criação de escritórios de Design, obrigações fiscais, contratação de terceiros, briefing e administração de projetos, direitos autorais, autopromoção, contratos etc.

Viver de Design é composto por capítulos curtos que abordam, passo a passo, métodos, procedimentos e sistemáticas para o exercício profissionalizado do designer que trabalha em escritório próprio, em cooperativa ou como autônomo.

» Você pode adquirir esse livro através do site da editora 2AB por apenas R$ 39,80 ou nas melhores casas do ramo.

———————————————————————————————————————

OPINIÃO: Tive meu primeiro contato com esse livro em 2002, quando iniciei minha faculdade de Design Gráfico e logo percebi que havia feito a escolha certa. Com uma riqueza de detalhes técnicos impressionante, o autor revela o caminho das pedras aos estudantes e profissionais que estão iniciando nessa carreira.

A leitura é bem fácil e agradável e os manuais, listas e modelos de documentos são de fácil compreensão e possuem valor inestimável para quem quer iniciar uma carreira profissional ética e organizada. Apesar de ter sido escrito para os profissionais que trabalham com Design Gráfico, o conteúdo do livro se aplica diretamente ao Design de Produtos, de Interiores, de Moda, de Jóias, e a muitas outras especialidades desta profissão.

Este é um verdadeiro guia da profissão e vai lhe preparar para VIVER DE DESIGN.

———————————————————————————————————————

CURIOSIDADES: Gilberto Strunck é designer gráfico, sócio-fundador da agência DIA Comunicação, formado pela ESDI – Escola Superior de Desenho Industrial, e Mestre pela Escola de Comunicação da UFRJ. Autor dos livros “Identidade Visual, a Direção do Olhar”, “Marca Registrada” e “Como Criar Identidades Visuais para Marcas de Sucesso”, tem trabalhos publicados em livros e revistas especializadas no Brasil, Suíça, Japão, Polônia, Inglaterra e Estados Unidos, e vários projetos premiados. Já desenvolveu projetos para empresas como Coca-Cola, Drogaria São Paulo, Oi, Petrobras e Santander, entre outras. É professor adjunto da Escola de Belas Artes da UFRJ, Ex-Presidente da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, capítulo Rio (94/96) e do POPAI (The Global Association for Marketing at Retail) Brasil (98/00), do qual é Conselheiro em Merchandising no Ponto de Venda.