Início VISÃO Cinema Mesmo Se Nada Der Certo

Mesmo Se Nada Der Certo

237
Compartilhe

Dirigido por John Carney, o filme conta a história de Gretta (Keira Knightley), uma compositora deprimida pelo término de um relacionamento de anos com Dave Kohl (Adam Levine, vocalista da banda Maroon 5 estreando como ator), que se tornou um músico de sucesso e teve um caso com sua produtora, jogando Gretta para escanteio.

Keira Knightley e Mark Ruffalo no filme Mesmo Se Nada Der Certo (Begin Again).
Keira, Mark e a banda. © The Weinstein Company

Dan Mulligan (Mark Ruffalo) é um produtor musical, demitido pela gravadora que ele mesmo ajudou a fundar, separado da esposa Miriam (Catherine Keener) e com uma péssima relação com sua filha, Violet (Hailee Steinfeld).

Dan descobre Gretta cantando em um bar, sem muita expressão e presença de palco, e ainda assim, enxerga um grande talento, se oferecendo para gravar com ela. Gretta aceita o convite e eles começam a gravar um CD demo em vários locais públicos na cidade de Nova Iorque.

O que esperar de duas pessoas deprimidas e em crise? SIM, uma amizade e um carinho fantástico que vão crescendo à medida em que o disco vai ficando pronto. Gretta aproxima Dan de sua filha e colore a vida dele com seu jeitinho terno e sereno. Em uma noite de bebedeira, ela vê na TV o prêmio que seu ex-namorado ganhou e o critica por ter se vendido para a indústria musical. Assim, escreve uma canção e junto com seu amigo Steve, envia para Dave – que após ouvir a música, manda uma mensagem pedindo para vê-la o mais rápido possível.

Keira Knightley e Adam Levine, vocalista da banda Maroon 5, no filme Mesmo Se Nada Der Certo (Begin Again).
Knightley e Levine no filme “Mesmo Se Nada Der Certo”. © The Weinstein Company

No encontro, ela mostra sua demo para Dave, que fica maravilhado. Depois ele mostra a nova versão que fez da música Lost Stars (que Gretta compôs) e a deixa irritada, pois Dave mudou o arranjo para ‘agradar’ o público. Então ele a convida para seu show no final de semana, para ela ver a sintonia do público quando ouvir o arranjo modificado.

Gretta chega a tempo de vê-lo tocando o seu próprio arranjo e fica surpresa, porém, percebe que suas percepções e prioridades mudaram, ela finalmente se encontrou. Logo, deixa o concerto e sai pedalando pela cidade.

Poster do filme Mesmo Se Nada Der Certo (Begin Again).Informações Técnicas

Título Original: Begin Again
Título no Brasil: Mesmo Se Nada Der Certo
País de Origem: Estados Unidos
Gênero: Drama / Musical
Duração: 104 min
Ano de Lançamento: 2014
Estreou no Brasil: 18 de setembro de 2014
Direção: John Carney
Roteiro: John Carney
Edição: Andrew Marcus
Música: Gregg Alexander
Estúdio: Exclusive Media Group / Sycamore Pictures
Distribuição: The Weinstein Company
Site Oficial: beginagainfilm.com

No dia seguinte, encontra Dan, que se reconciliou com a esposa, e diz que não quer assinar com uma gravadora, e sim, lançar o CD online por 1 dólar. Dan concorda, pede a ajuda de um amigo popular que promove a divulgação via Twitter e em 24 horas, eles vendem mais de 10.000 cópias.

Com uma trilha sonora original, delicada e fantástica, com a maioria das músicas cantadas pela própria Keira, Mesmo Se Nada Der Certo não é mais um filme de romance americano, é mais conceitual do que se imagina e nos leva a um misto de sentimentos, sensações e a uma quase crise existencial junto com os personagens e suas respectivas histórias, mostrando que não existe nada mais bonito do que ser quem a gente é.

O filme arrecadou 47 milhões de dólares na bilheteria internacional e recebeu críticas positivas. Assista e tire suas próprias conclusões!