Início VISÃO Não Conte a Ninguém, de Harlan Coben

Não Conte a Ninguém, de Harlan Coben

125
Compartilhe

Estava entediada esperando a hora do voo e resolvi visitar a livraria do aeroporto, por sorte fui muito bem atendida e o vendedor me indicou este livro. Nunca tinha ouvido falar do mesmo, mas confesso que sou desligada quanto a nomes, datas, por vagar demais pelo meu mundinho particular. Voltando ao livro… Aceitei a sugestão e realmente fui envolvida pela leitura. A história gira em torno de amor, perda e as escolhas que fazemos na vida, que acabam nos levando a realidades até então nunca imaginadas de serem vividas.

Livro - Não Conte a Ninguém
Foto do Blog Faru’s Eyes.

A trama me arrebatou pelo amor vivenciado desde a infância pelo Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, eles se conheceram ainda crianças e desde o início souberam que seu amor seria eterno. Pela dor da perda de alguém tão amado, pois acho que isso não tem cura, mas esse talvez seja o meu lado romântico falando alto.

Quando o casal comemorava o aniversário de seu primeiro beijo, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. Desde então, o Dr. David Beck passou a viver sem encanto e tinha a dor e a culpa como companhia, pois se culpava por não ter pressentido o ataque e ter encontrado forças para se salvar – mas não para salvar Elizabeth.

Ele acredita que as tragédias fazem bem à alma e um comentário no livro quanto a isso chamou bastante a minha atenção: A tragédia é pessoal. Ela fica gravada na alma. A gente deixa de ser feliz. Mas se transforma numa pessoa melhor. Isso me fez refletir, pois não sei até que ponto vale a pena viver sem ser realmente feliz, e será que realmente sabemos o que é isso? O fato de simplesmente passar pelo mundo não me agrada muito, mas sei que a realidade está bem próxima disso. É difícil fazer a diferença, ser diferente e ser feliz. Uma vez ouvi que é mais fácil ser triste, porque a felicidade exige esforço sendo cômodo ser covarde!!! Continuo pensando sobre isso…

Livro - Não Conte a NinguémInformações Técnicas

Título no Brasil: Não Conte a Ninguém
Título Original: Tell No One
Autor: Harlan Coben
Tradução: Ivo Korytowski
Editora: Arqueiro
Lançamento no Brasil: 2009
Nº de Páginas: 256
Gênero: Literatura Policial

Lançado no Brasil originalmente pela editora Sextante que criou um novo selo, denominado “Arqueiro”, sob o qual passou a publicar todos os seus livros de ficção.

Site da Editora: www.editoraarqueiro.com.br

Até que a ação começa, e tudo se inicia quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter sido enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem respostas: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Porque ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?

Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David Beck contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, a modelo Shauna, da célebre advogada Hester Crimstein e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência.

O livro deu origem ao filme Ne Le Dis à Personne (2006), uma produção francesa vencedora de quatro Cesars (o Oscar francês), inclusive de Melhor Ator e Diretor. Depois do sucesso da versão francesa, Hollywood manifestou interesse em produzir uma versão americana. Tell No One terá distribuição nos EUA pela Warner Bros, com direção de Ben Affleck.

Ne Le Dis à Personne - Poster
Pôster oficial do filme Ne Le Dis à Personne (2006). Foto: Divulgação

Todo o mistério que envolve esse assassinato e o envolvimento da polícia gera um suspense irresistível. Li o livro em três dias e ficava louca para saber os acontecimentos, não conseguia resistir ao próximo capítulo. Vale à pena ler!

———————————————————————————————————————————————-

Tatiana VidalTatiana Vidal é profissional da área de RH, formada em Ciências Contábeis. Apaixonada pelo novo e sempre procurando significados. Ama parar, pensar e contemplar… Se encanta com um bom filme, viaja nas histórias dos livros e se derrete ao som de uma boa música. Acredita em um mundo melhor, embora a realidade insista em provar o contrário.