Início VISÃO Nicholas Sparks: o rei dos romances adaptados

Nicholas Sparks: o rei dos romances adaptados

1247
Compartilhe

Já faz alguns anos que Nicholas Sparks emenda um sucesso atrás do outro. E não satisfeito em ser apenas um dos maiores romancistas da atualidade, ele também se transformou em um dos autores com mais adaptações para o cinema. Agora, segure suas lágrimas, pois separamos 7 filmes emocionantes baseados nos livros do autor para você conferir.

Nicholas Sparks e seus romances adaptados para o cinema.
Nicholas Sparks e seus romances adaptados para o cinema.

Muito conhecido por escrever livros que levam os leitores às lágrimas, Nicholas Sparks é um dos romancistas de maior sucesso na atualidade. Seus livros não são nenhuma grande contribuição para a literatura, mas envolvem o leitor pela simplicidade na forma em que fala do amor. As histórias em geral trazem casais apaixonados, que vivem lindos romances e sofrem com agruras da vida. Alguns clichês que fazem parte da realidade de todo mundo e, por isso, a identificação é sempre grande.

Com os recordes de vendas de seus livros, mais de 90 milhões de exemplares no mundo inteiro, Nicholas não tardou a chamar a atenção dos produtores cinematográficos. E logo seus romances ganharam vida nos cinemas. Dos 19 escritos por ele, onze já viraram filmes, sendo que é um dos autores mais adaptados para a sala escura. A primeira adaptação para as telonas foi Uma Carta de Amor, com Kevin Costner e Robin Wright, lançado em 1999. Em abril de 2013, mais um dos seus romances açucarados chegou ao cinema, Um Porto Seguro, com Josh Duhamel e Julianne Hough. E em 30 de Outubro de 2014 será lançada no Brasil a mais recente adaptação, O Melhor de Mim, com Michelle Monaghan e James Mardsen no elenco.

Algumas das histórias viraram filmes incríveis e outras, nem tanto. Relembre 7 das adaptações já feitas e escolha a que emocionou mais.

Um Porto Seguro (Safe Haven – 2010)

Adaptação para o cinema: 2013.
É para chorar? Médio.

Nicholas Sparks e o filme Um Porto Seguro (Safe Haven)

Katie (Julianne Hough) é uma mulher misteriosa que desembarca em uma pequena cidade do interior em busca de paz. Escondendo um segredo do passado, tenta não criar nenhum tipo de laço afetivo. Mas aos poucos acaba se envolvendo com um charmoso viúvo (Josh Duhamel) e seus dois filhos.

Querido John (Dear John – 2007)

Adaptação para o cinema: 2010.
É para chorar? Muito.

Nicholas Sparks e o filme Querido John (Dear John)

Enquanto está de licença do exército, o soldado John (Channing Tatum) cuida do pai autista e curte as belas praias de sua cidade natal. Quando ele conhece a bela Savannah (Amanda Seyfried), os dois se envolvem em um romance que sabem que logo vai acabar. Quando ele retorna para sua missão, os dois trocam cartas de amor enquanto esperam o dia em que poderão ficar realmente juntos.

A Última Música (The Last Song – 2009)

Adaptação para o cinema: 2010.
É para chorar? Médio.

Nicholas Sparks e o filme A Última Música (The Last Song)

Ronnie (Miley Cyrus) é uma adolescente revoltada e ressentida com o pai. Quando se vê obrigada a passar as férias de verão com ele, se fecha ainda mais em suas mágoas. Mas o que ela não imagina é que sua vida mudará por completo ao conhecer Will (Liam Hemsworth) e ao fazer uma triste descoberta a respeito do pai.

Um Homem de Sorte (The Lucky One – 2008)

Adaptação para o cinema: 2012.
É para chorar? Médio.

Nicholas Sparks e o filme Um Homem de Sorte (The Lucky One)

Em meio a guerra do Iraque, o soldado Logan (Zac Efron) encontra a fotografia de uma bela mulher (Taylor Schilling), que acaba o salvando da morte e se tornando seu talismã da sorte. Decidido a conhecer a garota que salvou sua vida, ele acaba encontrando-a e se envolvendo com ela. Mas o medo de contar a verdade sobre o motivo dele ter chegado até ali coloca em risco o romance de seus sonhos.

Noites de Tormenta (Nights in Rodanthe – 2002)

Adaptação para o cinema: 2008.
É para chorar? Muito.

Nicholas Sparks e o filme Noites de Tormenta (Nights in Rodanthe)

Adrienne Willis é uma mulher que se sente desinteressante após o divórcio recente e que luta para se entender com a filha adolescente. Ao se refugiar na pousada da melhor amiga, afim de repensar a vida, ela conhece o Dr. Paul Flanner, um homem atormentado por sua consciência. Quando uma grande tempestade chega, eles ficam presos na pousada e acabam reencontrando o amor e um novo sentido para as suas vidas.

Diário de uma Paixão (The Notebook – 1996)

Adaptação para o cinema: 2004.
É para chorar? Desesperadamente.

Nicholas Sparks e o filme Diário de uma Paixão (The Notebook)

Em uma clínica geriátrica, um interno lê para uma mulher a história de Allie (Rachel McAdams) e Noah (Ryan Gosling), dois jovens que se apaixonaram perdidamente em 1940. Apesar do grande amor que sentiam um pelo outro, o casal foi separado pelos pais dela, que não aprovavam a união por ele pertencer a uma família sem recursos financeiros. Mesmo afastados, eles jamais esqueceram um do outro.

Um Amor para Recordar (A Walk to Remember – 1999)

Adaptação para o cinema: 2002.
É para chorar? Desesperadamente.

Nicholas Sparks e o filme Um Amor para Recordar (A Walk to Remember)

Após fazer uma brincadeira de mau gosto na escola, Landon (Shane West) é punido a ser obrigado a participar de uma peça teatral. Lá ele conhece Jamie (Mandy Moore), uma jovem estudante cheia de fé e que adora ajudar as pessoas. Não demora muito para que ele se apaixone por ela, mas Jamie sempre tenta escapar de seu assédio por razões pessoais. Mas eles acabam ficando juntos e protagonizam um belo e inocente romance.

Referências: Adoro Cinema e Revista 21.

Compartilhe
Anterior52 Weeks com Mariana Saliba (Parte 5)
PróximoComo amar alguém que não te ama?

Gabriela Silva, mais conhecida como Petit Gabi é uma paraense que já morou em algumas cidades, mas que encontrou seu porto seguro em São Paulo. Uma redatora que adotou a escrita como hobby. Amante de livros, gatos, Chico Buarque…