Início VISÃO Paperman – Curta essa Animação!

Paperman – Curta essa Animação!

Compartilhe

Durante esta semana, assisti todos os cinco indicados ao Oscar de Melhor Curta de Animação. E tive uma grata surpresa, todos eles são incríveis! Contudo, o que mais chamou minha atenção, pela sua delicadeza e simplicidade, foi o curta Paperman.

Paperman - Protagonistas
Os protagonistas do filme “Paperman”. Foto: Divulgação

Produzido pela Walt Disney Animation Studios, com direção de John Kahrs, o curta de animação tem pouco mais de 6 minutos de duração e puro encantamento. Com um estilo minimalista, todo em preto e branco, exceto pelo detalhe de um certo beijo – o filme encanta a todos justamente pela sua simplicidade.

Utilizando uma técnica inovadora, que mistura computação gráfica com ilustrações feitas à mão, o filme é um atrativo aos olhos e um alento ao coração. A história de um rapaz solitário que vive na cidade de New York e tem um encontro casual com uma linda mulher, quando este, ia para o seu trabalho pela manhã. Uma forte ventania espalha os papéis que o jovem levava consigo, e um deles gruda no rosto da mulher, que deixa apenas a marca do batom vermelho que está usando. Felizmente, o destino a coloca novamente na direção dos seus olhos, e só a força de um sentimento arrebatador pode uni-los outra vez. Conquistar a garota dos seus sonhos, não é fácil. Viver uma história de amor, muito menos. O que será que o destino nos reserva?

Para quem foi ao cinema assistir o filme Detona Ralph (Wreck-It Ralph – 2012), pôde conferir na íntegra a exibição do curta. Mas quem não viu, terá que comprar o DVD de Detona Ralph, pois a Disney retirou o vídeo de Paperman do seu canal oficial. Por enquanto apenas o trailer está disponível:

Encontrei um atalho aqui, mas não recomendo a ninguém (risos). Caso a Disney volte a liberar o curta, atualizo o artigo. Os outros indicados são: Fresh Guacamole, Adam and Dog, Head Over Heels e Maggie Simpson: The Longest Daycare. O Oscar 2013 acontecerá em 24 de fevereiro, façam suas apostas e que vença o melhor!

———————————————————————————————————————————————-

Edvando JuniorEdvando Junior é cadeirante, cidadão, designer gráfico, apaixonado por projetos de sustentabilidade e tudo que diz respeito a preservação da natureza. Fundador do site Ativar Sentidos e idealizador do projeto social Esquadrão da Paz. Atualmente estou viajando no mundo das palavras, nessa gratificante sensação de exprimir sentimentos para ativar os sentidos. @edvandojr

  • Eu vi Detona Ralph duas vezes e em ambas o curta-metragem.. confesso que me emocionou. É belíssimo.

    • Oi Kell, q honra vê-la aqui. Espero q seja a primeira de mtas, bjo! Quanto ao curta, tb me emocionou bastante. É mto bem feito, e a história foi colocada de uma forma tão verdadeira q derrete até corações de pedra. Quer dizer, eu acho, haahaha!