Início VISÃO Cinema Patrick Wilson tocando o terror

Patrick Wilson tocando o terror

125
Compartilhe

O que não falta na filmografia do ator Patrick Wilson são os filmes que causam terror e medo. O cara parece ter um gostinho especial por papéis que envolvam os gêneros suspense e terror, tanto que alguns de seus últimos filmes envolviam algum tipo de enredo sobrenatural e aterrorizante. Mas, não é apenas desse gênero que é feita a carreira do ator, já que ele tem no currículo excelentes dramas e suspenses e até um pouco de comédia.

Patrick Wilson no filme O Fantasma da Ópera (The Phantom of the Opera - 2004). © Scion Films
Patrick Wilson no filme “O Fantasma da Ópera”. © Scion Films

Nascido em Norfolk, Virgínia, o cantor e ator Patrick Joseph Wilson é filho de uma professora de canto e um âncora de jornal. Sua carreira artística começou na Broadway, como cantor de musicais em 1996. A transição do teatro para o cinema aconteceu um pouco mais tarde, pois antes ele passou pela TV no seriado Angels in America, aonde interpreta um assistente jurídico todo certinho e de identidade sexual controversa. Nessa adaptação épica da peça de Tony Kusher, Patrick teve a chance de contracenar ao lado de grandes astros como Al Pacino e Meryl Streep.

O sucesso da série levou Wilson a ter outras oportunidades em sua carreira de ator. Sua primeira vez no cinema foi no filme O Álamo, um drama histórico onde interpretou o capitão William Travis. No mesmo ano esteve no elenco de O Fantasma da Ópera, um musical bem ao estilo dos que atuava na Broadway, em que teve a oportunidade de soltar a voz. O ator revelou que na época que se mudou para Nova York seu sonho era apenas fazer um grande musical e depois que conseguiu isso, disse que talvez devesse sonhar mais alto.

Em Menina Má.Com (Hard Candy – 2005), Wilson fez uma brilhante atuação ao lado de Ellen Page. Os dois atores conseguiram construir um thriller dramático, onde o espectador não sabe para quem torcer no final. “O que me atraiu para este projeto foi perceber que esse é um horror real. Esse tipo de coisa está acontecendo todos os dias”, comentou o ator acerca do seu papel no filme. Ele interpreta Jeff Kohlver, um pedófilo que cai em uma armadilha montada por uma de suas vítimas.

Ellen Page e Patrick Wilson no filme Menina Má.Com (Hard Candy - 2005). © Vulcan Productions
Cena do filme “Menina Má.Com”. © Vulcan Productions
Patrick Wilson e Kate Winslet no filme Pecados Íntimos (Little Children - 2006). © New Line Cinema
Patrick contracena com Kate Winslet no filme “Pecados Íntimos”. © New Line Cinema

Sobre se dividir entre o teatro e o cinema, o ator disse que nunca pretendia abandonar a Broadway, mas que era necessário ampliar seus horizontes e buscar novos papéis, desde que fossem bons. Pela qualidade dos filmes em que atuou nos anos seguintes, Patrick parece ter feito apenas boas escolhas. Pecados Íntimos, um drama nada previsível onde contracenou com Kate Winslet e Jennifer Connely, a comédia Correndo com as Tesouras ao lado da indicada ao Globo de Ouro Annette Bening e o melancólico drama romântico Ao Entardecer, são algumas de suas boas escolhas.

Na comédia romântica Segunda Chance para o Amor, Patrick deu vida a um bem-sucedido escritor que decide reviver um amor do passado que não deu certo e, em O Vizinho, um cara que sofre uma implacável perseguição de Samuel L. Jackson em um suspense dramático de deixar os nervos a flor da pele. Além desses, também atuou no misterioso Passageiros, na ação Watchmen: o Filme e nas comédias Barry Munday, Coincidências do Amor e Uma Manhã Gloriosa. Patrick tem um ar de quem passa certa confiança e integridade e, talvez por isso, tenha tantos papéis de bons moço em seu currículo.

Lin Shaye, Rose Byrne, Patrick Wilson e Leigh Whannell no filme Sobrenatural (Insidious - 2010). © FilmDistrict
Cena do filme “Sobrenatural”. © FilmDistrict
Patrick Wilson interpreta Ed Warren no filme Invocação do Mal (The Conjuring - 2013). © Warner Bros. Entertainment
Wilson interpreta Ed Warren no cinema. © Warner Bros. Entertainment

Em 2011 voltou para a TV estrelando a série A Gifted Man, que foi precocemente cancelada em 2012. Mas antes disso atuou no terror Sobrenatural, onde interpreta um pai desesperado para salvar o filho que fica preso em um terrível pesadelo noturno. Seguindo a linha de terror movies, Patrick Wilson topou interpretar Ed Warren, um conhecido demonologista que ao lado da esposa Lorraine Warren, investigou vários casos de possessão demoníaca. O filme Invocação do Mal foi uma das sensações de 2013, levando muitas pessoas a deixar o cinema com medo de ter pesadelos na hora de dormir.

Não satisfeito em matar as pessoas de susto em Invocação do Mal, Patrick Wilson também protagonizou as continuações Sobrenatural: Capítulo 2 e Invocação do Mal 2. Em ambas as sequências, o terror psicológico e os sustos ainda são garantidos, mas não tão bons como nos primeiros das franquias. De qualquer forma, o ator parece encarar um desafio que envolva terror, né?

Uma das próximas estreias de Wilson será o drama Zipper. Ainda sem data prevista, o filme é sobre um procurador federal prestes a concorrer ao Senado é que não consegue conter seus impulsos sexuais, precisando esconder suas ações perigosas de todos. Vamos aguardar, pois pelo trailer parece ser intenso do jeito que a gente ama!

Compartilhe
AnteriorANAVITÓRIA, a união que deu certo!
PróximoPor uma vida saudável!
Gabriela Silva, mais conhecida como Petit Gabi é uma paraense que já morou em algumas cidades, mas que encontrou seu porto seguro em São Paulo. Uma redatora que adotou a escrita como hobby. Amante de livros, gatos, Chico Buarque...