Compartilhe
Marcelo Ribeiro é autor do livro Sem Medo de Falar - Relato de uma Vítima de Pedofilia.
Marcelo Ribeiro é autor do livro “Sem Medo de Falar”. Foto: Divulgação

“FUI ABUSADO NA INFÂNCIA.”

Assim começa o primeiro capítulo do livro SEM MEDO DE FALAR, no qual o autor Marcelo Ribeiro narra os abusos sexuais cometidos por um maestro.

Aos nove anos, Marcelo entrou para o coral da cidade em que morava. No livro, o autor conta que, frequentemente, ele e as outras crianças eram castigados fisicamente devido faltas voluntárias e involuntárias como chegar atrasado, conversar na hora do estudo musical, puxar o arco do violino de maneira errada… O coral era regido por um maestro que morava com a mãe e era extremamente rígido nas disciplinas em que aplicava.

Esse livro me surpreendeu positivamente pois, ao invés de um texto com detalhes dos abusos e de todo o sofrimento, deparei-me com um enredo franco e esclarecedor, sobre a relação abusador x vítima.

Ao fim de cada capítulo, tem alguma matéria sobre pedofilia, publicada pelos mais variados meios de comunicação. Nesse sentido, Ribeiro utiliza essa obra como uma ferramenta de instrução, alerta e auxílio, para quem está envolvido direta ou indiretamente em casos de pedofilia.

Devemos ler “Sem Medo de Falar”, com todo o carinho que temos por todas as crianças e adultos que são vítimas da pedofilia.

Deixo aqui o meu agradecimento ao autor, por essa importante obra!

Capa do livro Sem Medo de Falar - Relato de uma Vítima de Pedofilia, do autor Marcelo Ribeiro.Ficha Técnica:

Título: Sem Medo de Falar – Relato de uma Vítima de Pedofilia
Autor: Marcelo Ribeiro
Capa: Alceu Chiesorin Nunes
Editora: Paralela
Lançamento: 2014
Gênero: Biografia / Pedofilia

Nº de Páginas: 200
Formato: 14 x 21 cm
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-65530-58-3
Valor: R$ 24,90
Nota: 😺 😺 😺 😺 😺

Colaboração: Sadallo